Como as empresas responsáveis por transações financeiras agem para não expor informações dos clientes

Os serviços tecnológicos que envolvem a utilização dos clientes motivam, atualmente, sérias discussões sobre a privacidade do público em relação às suas informações pessoais, jurídicas, de geolocalização e, principalmente, financeiras. Mas, como as empresas que lidam com dados monetários de pessoas físicas em ações simples como uso de cartões de crédito e compras online fazem para garantir a proteção desses dados? A Seven MMT, que tem mais de 15 anos de referência em soluções tecnológicas de meios eletrônicos de pagamento, esclarece algumas questões. 

Segundo Apura Cybersecurity, o uso de dados de cartões de crédito de terceiros é a fraude financeira mais comum: no Brasil, a empresa especializada em segurança cibernética detectou vazamentos e compartilhamentos indevidos em mais de 770 mil cartões de créditos de janeiro a novembro de 2020, representando 58,7% dos golpes financeiros cibernéticos no segundo semestre do ano passado. 

Esses atacantes capturam informações pessoais, senhas, contas bancárias, CPF e demais dados em uma prática conhecida como phishing. Eles criam links de páginas falsas que se parecem muito com as páginas oficiais das instituições financeiras. Para combater esse contexto, a Seven MMT aposta no enorme background técnico (Telecom, Sistemas e Novas Tecnologias) e o capital de experiência em projetos de elevada complexidade e dimensão. Neste caso, a segurança oferecida é através de mecanismos especiais de detecção e prevenção de fraudes como análise de dados de comportamento e validação cadastral dinâmica. 

Com o crescimento do e-commerce nos últimos anos, a segurança é sempre uma pauta em destaque, pois ela é capaz de atrair e reter os clientes externos, além de garantir o desenvolvimento mesmo em época de crise financeira. Desta maneira, um dos principais recursos para garantir um sistema seguro para transações tem se consolidado: a criptografia sobre registros e dados.

- A digitalização simplesmente tem entrado cada vez mais na rotina dos brasileiros, principalmente com o impacto da pandemia. Por isso, o nosso objetivo é trazer cada vez mais soluções que trabalhem com a proposta de facilitar a vida de empresas e consumidores, ao mesmo tempo que evita fraudes e proporciona o máximo de segurança e agilidade para o mercado”, pontua o diretor de Tecnologia e Produtos, Evandro Prieto.

Tecnologias mais seguras - Com o acesso às informações confidenciais de forma ilegal movimentando bilhões de dólares por ano, as técnicas de inteligência artificial e machine learning, assim como a criptografia, se tornam vitais para a não-exposição de dados pessoais. Logo, é recomendado que o usuário mantenha sempre habilitado alguns mecanismos adicionais de segurança como a de biometria (Facial ou Digital) em seus dispositivos. 

Por isso, perante o constante crescimento no número de fraudes, seja através de e-mails falsos ou propagandas fraudulentas em redes sociais, que direcionam o usuário a websites adulterados, é tão necessário a implementação de recursos de ponta a ponta.

Outra forma que as empresas utilizam para não expor informações dos clientes durante as transações financeiras é por meio da tokenização, uma das ferramentas grandiosas na proteção de dados, haja visto que ela desempenha papel crucial na limitação dos atuais ataques. Implementada de forma eficaz e eficiente, a tokenização chega a fornecer o maior nível de confidencialidade.

A tecnologia Near Field Communication (NFC) também é referência nas transações mobile, conectando dispositivos próximos por radiofrequência. Com transmissão de dados em mão única e com segurança, impedem que o vendedor acesse informações confidenciais. Todas as tecnologias de contingência contra ataques cibernéticos fazem parte do portfólio de serviços da Seven MMT e mais informações podem ser conferidas no site: https://sevenmmt.com/. 


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