segunda-feira, maio 30

Coletiva da Tocha

A Prefeitura de Fortaleza realiza coletiva de imprensa, na próxima quarta-feira (1/6), para divulgar o PLANO OPERACIONAL DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 em Fortaleza. A coletiva será às 15 horas, na Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (CERIF).

Todos os detalhes sobre o planejamento operacional do evento serão apresentados na ocasião. Estarão presentes a coordenadora de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo, o Tenente Coronel da Polícia Militar Jano Emanuel Marinho e o Chefe do Núcleo de Operações da AMC, Disraelli Brasil. O Revezamento Tocha Olímpica Rio 2016 chega em Fortaleza no dia 7 de junho.
Data: 1° de junho de 2016
Horário: 15h
Local: Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas – CERIF
Rua Tibúrcio Cavalcante, 900, Aldeota.
Mais informações:
Prefeitura de Fortaleza - Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (CERIF)
Sofia Holanda e Camila Alves - Assessoria de Imprensa 
(85)3433-6163 / (85) 9 8682-4017
cerif.ascom@fortaleza.ce.gov.br
AVIÕES DO FORRÓ E THIAGUINHO SÃO AS ATRAÇÕES DA CERIMÔNIA DE CELEBRAÇÃO COLA-COLA, EM FORTALEZA


  • Evento, parceria com a Prefeitura de Fortaleza, faz parte do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e vai comemorar em grande estilo a chegada do último condutor no Aterro da Praia de Iracema, no dia 07 de junho


  • Esta é a 11ª participação da Coca-Cola no Revezamento da Tocha Olímpica e, nesta edição, a marca pretende dar visibilidade às embalagens 250 ml, como parte da iniciativa de oferecer mais escolhas aos seus consumidores


No próximo dia 07 de junho, Fortaleza receberá o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que passará por 327 cidades do Brasil, ao longo de 95 dias. Parceira do Revezamento desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, a Coca-Cola terá 2.400 condutores durante o evento, uma média de 27 por dia. Na cidade, a marca promoverá em parceria com a Prefeitura de Fortaleza uma grande Cerimônia de Celebração no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 20h. A festa terá shows gratuitos com o cantor Thiaguinho e com a banda Aviões do Forró.

Thiaguinho abre a noite de shows e promete fazer o público dançar ao som de seus sucessos da turnê Hey Mundo, mesmo nome do seu quarto disco solo. O cantor, nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, está ansioso para viver esse momento.

"Será um prazer fazer parte dessa corrente num evento tão especial feito os Jogos Olímpicos! Sou apaixonado por esporte, principalmente por atletismo, e vou guardar para sempre essa emoção de fazer parte do Revezamento da Tocha Olímpica e me apresentar em um evento tão importante como esse!", comenta o artista.

Em seguida será a vez do Aviões do Forró. A emoção de participar de um momento mundial como esse é indescritível. Estou muito feliz e choro de orgulho por ter sido convidado para esse momento histórico”, disse Xand.

A alegria de Solange não é menor. “Será uma felicidade muito grande! Dezenas de pessoas vão participar desse momento e outras tantas sonham com esta oportunidade. Aproveito para pedir união e paz para todos os competidores e torcedores, nossos e do mundo inteiro. Voltei recentemente à prática de exercícios físicos para fazer bonito”, brinca a cantora.

Para a Cerimônia de Celebração Coca-Cola, um palco de LED com estrutura dos grandes shows será montado no Aterro da Praia de Iracema e receberá diversos artistas. Entre 18h e 19h, o público poderá assistir à apresentação de músicos, MCs e bailarinas que irão agitar os cearenses. Antes do início dos shows da noite, a Coca-Cola apresentará 20 minutos de muita música em um animado duelo entre os DJs Saraiva e Jimmy Jay. Nas carrapetas, eles vão tocar os hits do momento e terão que mostrar muita habilidade para levantar a galera nessa divertida disputa. O MC Rapha Lima lidera o palco e terá a companhia de quatro bailarinas coreografadas por Alan Rezende.

Também no local, o Coca-Cola FM Truck oferece ao público espaço para fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016, distribuição de produtos e brindes como as garrafas comemorativas da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos e muito entretenimento. Na Juke Box Coca-Cola FM, os visitantes poderão escolher a música que irá tocar no caminhão, e se divertir e pular na máquina de High Jump. Os jovens terão um longe exclusivo, no alto do carro, para celebração.

Ao todo, a Coca-Cola terá 33 condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 em Fortaleza. Todos foram selecionados através do conceito “Isso é Ouro”, criado para reconhecer pessoas que usaram o movimento para construir histórias genuínas e inspiradoras, seja através de atividades físicas, esporte ou dança.

Revezamento como plataforma de visibilidade para embalagens pequenas
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 representa a 11ª participação da Coca-Cola no evento. Além de levar o espírito Olímpico para cada cidade do Brasil, o momento que antecede os Jogos Olímpicos servirá como plataforma para a marca oferecer mais escolhas aos seus consumidores, dando visibilidade para as embalagens de 250ml (mini lata e mini PET). A ação é parte da iniciativa da empresa de prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo opções de bebidas em embalagens menores em favor de um consumo individual adequado ao estilo de vida de cada um.

Durante o evento, a Coca-Cola realizará a sua maior operação de distribuição de produtos na história da empresa no país. A marca vai distribuir para o público, ao longo de 95 dias, por onde o Revezamento passar, minilatas e mini PETs nas versões de Coca-Cola Regular e Coca-Cola. Até o final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a companhia pretende aumentar a oferta de embalagens pequenas para mais de 70% do mercado brasileiro.

A atuação faz parte do compromisso da Coca-Cola de oferecer, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, seja com açúcar ou adoçantes, em diferentes tamanhos, sempre estimulando o consumo de embalagens menores.
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo. 
 A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.
Textual Comunicação- Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
Ana Luiza Garcia – Jogos Olímpicos Rio 2016
Tel.: (21) 9 9252-5964 / E-mail: analuizagarcia@textual.com.br
Débora Borges
Tel.: (21) 9 98287-1294 / E-mail: deboraborges@textual.com.br
Mariana Canedo
Tel.: (21) 9 8699-3398 / E-mail: marianacanedo@textual.com.br
Mauro Rodrigues – Gerente de Atendimento
Tel.: (21) 9 9764-6816 / E-mail: maurorodrigues@textual.com.br


Solar Coca-Cola
Juliana Santiago Lôbo Façanha – Gerente de ComunicaçãoTel.: (85) 3266-6500 ou (85)99199-3366 / Email: juliana.lobo@solarbr.com.br





Começa amanhã


Após sua primeira edição, realizada em 2015, o Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran-Ce) realiza novamente a Fortaleza Brazil Stone Fair, exposição internacional de mármores, granitos, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornamentais e de revestimento. A iniciativa visa promover o fomento das atividades do setor e chamar atenção para o potencial produtivo do Ceará no tocante àsrochas ornamentais. A feira acontecerá entre amanhã (31) a três de junho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e a entrada é gratuita, mediante apenas credenciamento, que está sendo feito pelo site do evento (http://stonefairfortaleza2016.com.br), mas que também poderá ser feito no local nos dias da feira.
A ideia inicial era que a feira fosse realizada de dois em dois anos, entretanto, devido ao momento de expansão pelo qual o setor de rochas ornamentais vem atravessando nos últimos anos no Ceará e, como reflexo, a atenção que o estado vem recebendo das indústrias do setor do Brasil e até mesmo estrangeiras, o Simagran-Ce optou por realizar a segunda edição já esse ano. “A Feira agora se consolida como importante canal de divulgação no Brasil e no exterior e geradora de um grande volume de negócios”, enfatiza o presidente do Simagran-Ce, Carlos Rubens Alencar.
A primeira edição da Fortaleza Brazil Stone Fair foi um grande sucesso e, em função disto, já passou a fazer parte do calendário mundial das feiras do setor. Para a edição de 2016, a divulgação começou em agosto de 2015, para todo o Brasil, e focou ainda nos EUA, Índia, Alemanha, Itália, China e Portugal, importantes mercados importadores e exportadores de rochas ornamentais.
A feira é pioneira do setor no Nordeste e, diferente de outros eventos realizados no país, principalmente no Espírito Santo, maior polo industrial do setor, que focam no setor produtivo, a Fortaleza Brazil Stone Fair tem foco bem direcionado para os especificadores do produto (arquitetos, designers e decoradores). Essa estratégia visa promover ainda mais o setor no Ceará, já que são esses profissionais que indicam o produto para seus clientes, aumentando assim a demanda por mármores, granitos, limestones, etc.
A iniciativa do Simagran-Ce, ao promover o evento, parte do contexto favorável para o desenvolvimento da indústria de rochas ornamentais no Ceará, representadas pela disponibilidade de reservas minerais, infraestrutura adequada, potencial de mercado e localização privilegiada no que diz respeito à logística de fretes marítimos internacionais. Além disso, Fortaleza possui um potencial turístico e uma infraestrutura hoteleira de ótimo porte.
Entre os expositores estarão presentes na feira empresas de mineração e indústrias de rochas ornamentais do Ceará, Brasil e do exterior, empresas de beneficiamento industrial de rochas ornamentais do Brasil e do exterior, fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos, instituições de classe representativas do setor e instituições técnicas de apoio ao setor.
A feira espera receber em torno de 10 mil visitantes nos quatro dias de evento entre marmoristas, atacadistas, distribuidores, importadores de mármores e granitos, profissionais liberais que especificam e utilizam mármores e granitos em seus projetos e obras, construtoras, incorporadoras e empresas de engenharia, empresários e potenciais investidores no setor e estudantes de engenharia, arquitetura, geologia e de profissões técnicas relacionadas ao setor. Desse público, a expectativa é que 10% seja de outros países.

PROGRAMAÇÃO
Palestras técnicas:
31.5 
16h – O Uso de Rochas na Arquitetura 
Palestrante –Carlos Rubens A. Alencar – Coordenador da Comissão de Estudos Especiais -187-ABNT
1.6
16h – Do papel à pedra 
Palestrante – Ludson Zampirolli – Designer de Produto – Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo
17h30 – O uso da tecnologia de fio diamantado em rochas 
Palestrante – José Antonio Guidoni – Presidente do Centro dos Exportadores de Rochas (CENTROROCHAS)
18h30 – O mercado mundial de rochas ornamentais 
Palestrante – Olívia Tirelo – Diretora Executiva do Centrorochas
2.6
16h – Inovações em Fachadas Aeradas 
Palestrante – Eng. Paulo Giafarov – DGG
17h – A valorização das pedras naturais 
Palestrante – Daniel Rebelo – Assimagra (Portugal)
18h – As normas de utilização das pedras naturais 
Palestrante – Carlos Rubens A. Alencar – Coordenador da Comissão de Estudos Especiais -187-ABNT
3.6
16h – Tratamento de superfícies de rochas de revestimento 
Palestrante – Geólogo Dr. Fernando Castelo Branco Sales – UECE
SERVIÇO
Fortaleza Brazil Stone Fair
Data: De 31 de maio a 3 de junho
Horário: Das 15 às 22 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz) - Pavilhão Leste – Portão E).
Inscrições: gratuitas, previamente pelo site (http://stonefairfortaleza2016.com.br) e nos dias do evento, também no local.


Aqui

  • De 1 de junho às 11 horas a 3 de junho às 20 horas.
  • Praça das Flores (Praça Doutor Carlos Alberto Studart), localizada na Desembargador Moreira com a Padre Antônio Tomás
  • Entrada gratuita
  • O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros, vai percorrer o Brasil levando um pouco mais do que representa o espírito olímpico. Uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, em uma experiência interativa com vídeos, fotos e um acervo de peças vindas do The Olympic Museum, COB e Rio 2016.

Prefeituráveis Fortaleza 2016

Prefeituráveis de Fortaleza 2016:

  1. Roberto Cláudio-PDT
  2. Luizianne Lins-PT
  3. Capitão Wagner-PR
  4. Heitor Férrer-PSB
  5. Moroni Torgan-DEM
  6. Tin Gomes-PHS
  7. Renato Roseno-Psol
  8. Dimas Oliveira-Rede
  9. Ronaldo Martins-PRB


Na CMFor

Ocorreu. Na sala das comissões e muito proveitosa. CEF, BB, Habitafor, Setra, Sec das Cidades presentes.

LGBT

  • O gabinete do vereador Paulo Diógenes (PDS) promove terceiro casamento coletivo LGBT de Fortaleza.
  • Será no sábado (11 de junho), às cinco da tarde, no Estoril.


AFN completa dois anos depois de amanhã

Eis o editorial de inauguração da AFN em primeiro de junho de 2014:
"Abrimos hoje a Agência Fortaleza de Notícias (AFN) com o propósito de informar Fortaleza. Como se trata de uma agência noticiosa vamos, evidentemente, priorizar o que acontece em Fortaleza. 
A AFN é um desejo cultivado há anos quando de minha primeira passagem no Diário do Nordeste. Eu e Madson Oliveira chegamos até a preparar um esboço, mas que não foi a frente. Agora em junho de 2014 resolvi retomar aquela ideia.
Para que a AFN surja preferi suspender o Blog do Lauriberto, uma vez que ele foi o embrião para esta Agência de Notícias.
A proposta é simples. Noticiar Fortaleza em seus vários segmentos.
Aqui vai pesar meus anos de Jornalismo. Desde o meu primeiro voto em 1985 para prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenelle, quando editava o "Jornal da Gente", de Antônio Bezerra.
Desde a série de reportagem da Rádio Universitária FM de Fortaleza premiada pela Prefeitura de Fortaleza e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) sobre "Os Principais Problemas de Fortaleza", na gestão Ciro Gomes.
Vai valer a experiência adquirida nas agência de notícias Nordeste, Radioweb, Estado, Uol, IG, Política Real; as passagens pelos jornais O Povo, Diário do Nordeste, Tribuna do Ceará, O Estado, Folha do Ceará, Fort News, Estado de S. Paulo; pelas rádios Universitária FM de Fortaleza, Fortaleza FM, Iracema AM, Dragão do Mar AM, Verdes Mares AM, Metro AM, Assunção AM, Ceará Rádio Clube e O Povo AM.
Muito também pelas passagens nas assessorias de imprensa da Teleceará, Sesi, VSM Comunicação, Victory, Revista da CNI, Universidade Federal do Ceará, Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Federais do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e da União dos Vereadores do Ceará.
A Agência Fortaleza de Notícias chega com todo este ideal de divulgar nossa cidade. Noticiar na medida de nossos propósitos o que desenvolve Fortaleza.
Para tanto vamos contar com uma rede colaboradores profissionais e estagiários. É este time que vai dar conta da Agência sob nossa edição.
E começamos bem, num primeiro de junho, Dia Nacional da Imprensa.
Leiam, curtam e se informem pela Agência Fortaleza de Notícias, que está no ar... 

Grito dos Excluídos 2025