domingo, maio 31
Pague Menos aceita Caixa Tem
A Pague Menos, primeira rede de farmácias a estar presente nos 26 estados e no Distrito Federal, passou a aceitar pagamentos realizados com o cartão de débito virtual Caixa Tem. Com a novidade, os beneficiários do auxílio emergencial cedido pelo governo já podem efetuar suas compras, tanto pelo site quanto em lojas físicas.
A inovação é possível graças à uma adaptação das máquinas de pagamento feita pela Cielo. Basta o beneficiário ir até uma unidade Pague Menos com o aplicativo Caixa Tem instalado no celular para realizar sua compra. Os dados do cartão de débito virtual do usuário são inseridos na maquininha, assim como o código de segurança de três dígitos gerado pelo aplicativo da Caixa. Dessa forma, a venda é realizada em instantes, garantindo segurança ao cliente. A Pague Menos é a única rede de farmácias do país a aceitar esse tipo de pagamento com as máquinas da Cielo.
A novidade amplia a possibilidade de uso do auxílio emergencial e torna a vida dos consumidores mais prática, já que eles não precisam mais enfrentar fila nas agências bancárias ou casas lotéricas para obter o valor em dinheiro antes de comprar produtos de necessidade básica. O cartão virtual da Caixa Tem pode ser utilizado como pagamento nas unidades da Pague Menos em todo o Brasil e no portal da rede de farmácias, sem restrição: sejam medicamentos ou produtos de higiene e beleza pessoal.
"O grande valor dessa inovação, nesse momento, é contribuir com o distanciamento social e evitar aglomerações nas filas dos bancos. O beneficiário do auxílio precisa utilizar esse recurso para compras essenciais, como medicamentos, e muitas vezes precisa fazer isso rápido. Com o pagamento por meio do cartão virtual, os clientes ficam mais seguros, pois podem ir diretamente à farmácia evitando sair tantas vezes de casa. É um grande benefício para o brasileiro e mais uma ação da Pague Menos para que consigamos passar por tudo isso juntos", explica André Bandeira, Diretor de Operações e E-commerce da Pague Menos.
Sobre as Farmácias Pague Menos - As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.
sexta-feira, maio 29
Mallory registra alta de 200% no e-commerce
A Mallory, uma das principais produtoras de eletroportáteis do país, intensificou ações nas plataformas virtuais dos seus produtos durante o período de contingenciamento em função do Novo Coronavírus. O resultado foi o crescimento de 200% no número de vendas de mercadorias nesse segmento em todo país comparado ao mês anterior. Além disso, a procura por ventiladores, eletroportáteis considerado essencial para evitar a proliferação do Coronavírus, cresceu no e-commerce da Mallory 500% comparado com o mesmo período do mês passado.
Para que este resultado fosse possível, a Mallory desenvolveu ações que buscaram promover os benefícios da compra pelo e-commerce dos seus produtos nesse período de distanciamento social, como a Campanha "Comprou Doou", onde todos os produtos comprados pelos clientes se tornaram doações para instituições beneficentes; e o frete solidário, onde a empresa garantia o frete gratuito de suas mercadorias aos consumidores em todo país.
O gerente de marketing da Mallory, Ronaldo Moura, destacou a importância de se pensar em ações como essas nesse período para garantir que os consumidores continuem a ter os produtos da marca de uma maneira segura e eficiente. “As ações que estamos desenvolvendo atuam em várias frentes. Conseguimos nos balizar e ao mesmo tempo desenvolver nosso papel junto à sociedade, prestando apoio a quem mais precisa, garantindo a comercialização das nossas mercadorias”, conta.
Ainda de acordo com gerente, há um grande aumento em comparação ao mesmo período do mês anterior. Entre os produtos mais vendidos, estão destaque da linha de ventiladores, cozinha e cuidados pessoais.
Os produtos ligados à ventilação também tiveram um grande crescimento, já que de acordo com os órgãos internacionais de saúde, uma das formas de combater a Covid-19 em casa é mantendo os espaços bem arejados para dificultar a proliferação do vírus nos ambientes.
Consolidação do modelo - A CEO do grupo, Annette de Castro, acompanha com atenção as expectativas de crescimento para o mercado de e-commerce no ano de 2020 e destacou que por conta da situação de contingenciamento esse número poderá surpreender ainda mais. “Começamos o ano com uma expectativa de crescimento positiva, já que em 2019 esse modelo cresceu 40% no Brasil de acordo com a PayPal e a BigData Corp. Agora, a pandemia nos forçou a voltar ainda mais os olhos para essas plataformas e acreditamos que é o momento para criar novas formas de interagir e reforçar a confiança com os clientes", ressalta.
Picolé Consciente e Frosty realizam ação para a Semana do Colaborador da Unimed Fortaleza
Na Semana do Colaborador, a Frosty em parceria com o Projeto Picolé Consciente e a Unimed Fortaleza, realizam uma ação para agradecer todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus. As três empresas fizeram doações de 1.600 produtos, que serão disponibilizados para os profissionais de saúde durante os dois dias. A ação acontecerá no Hospital Regional da Unimed Fortaleza (HRU), neste final de semana.
O Projeto Picolé Consciente está presente em vários locais de Fortaleza e disponibiliza um freezer com picolés, sem supervisão de câmeras, para que a pessoa retire o produto e deposite o valor em uma urna. Todos os produtos disponibilizados são da Frosty e uma parte do valor do projeto é revestido em prol do local que recebe esse projeto no seu espaço.
domingo, maio 24
Pardal comemora aumento de 6% no faturamento
A Quarentena, além de ser um momento de se resguardar em casa, foi também uma oportunidade para se reinventar e inovar. A Pardal, referência no Mercado de Sorvetes, foi uma das marcas que resolveu apostar ainda mais no segmento de delivery. Já presente em quatro plataformas de entrega, a empresa lançou o próprio aplicativo no início de maio e em apenas três semanas, teve cerca de 15 mil downloads.
Mesmo com a pandemia, a Pardal teve um aumento de 6% no faturamento dos meses de Março e Abril deste ano quando comparados ao mesmo período de 2019. Disponível para baixar no App Store e no Google Play, a demanda de pedidos no aplicativo tem sido crescente. Para o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento, desenvolver o aplicativo e se adaptar ao volume de demandas online foi um desafio.
“Se antes os distribuidores estavam focados apenas em entregar o produto, de uma hora para outra tiveram que saber lidar com a tecnologia e suas plataformas. Houve um trabalho muito grande da indústria em cadastrar loja por loja, além de oferecer capacitação, ensinando a usar as quatro plataformas de entrega ao mesmo tempo", revela Erikson.
A empresa, que antes atendia apenas em duas lojas através de plataformas de delivery em Fortaleza, precisou agir rápido para ajudar os distribuidores dos produtos. Assim, a Pardal inseriu mais oito distribuidores autorizados de Fortaleza, além de dois em Paraíba nas plataformas, iFood, Rappi, Uber Eats e James Delivery.
Com o sucesso nas plataformas de entrega, a Pardal lançou o aplicativo próprio para oferecer descontos e promoções exclusivas. “Se juntar todos os distribuidores, aplicativos e lojas cadastradas, temos ao todo 58 canais de venda em que o consumidor pode receber Pardal na sua casa”, afirma Erikson Nascimento. Com a demanda do delivery alguns distribuidores geraram novos empregos diretos, além de empregos indiretos através de uma terceirizada de entregas (Bee Delivery).
O aplicativo atende toda Fortaleza, além da Região Metropolitana. As entregas podem ser feitas de segunda-feira à domingo, de 10h às 22h. Além disso, a ferramenta conta com promoções exclusivas. Na primeira compra, os clientes recebem 20% de desconto.
terça-feira, maio 5
Isolamento Social mais rígido em Fortaleza por 15 dias
"Anuncio renovação do decreto de isolamento social por mais 15 dias em todo o Ceará, inclusive com o uso obrigatório de máscaras, e de um decreto específico para Fortaleza, com regras mais rígidas, principalmente quanto à circulação de pessoas e veículos pelos espaços públicos. O decreto de Fortaleza passa a valer a partir da próxima sexta-feira (8), para que haja a preparação para seu cumprimento", anunciou no final da manhã desta terça-feira (5) o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
sábado, maio 2
Mão na Roda estimula empreendedorismo entre clientes da MRV
A MRV, diante do cenário atual de inseguranças econômicas mundo afora, entende que seu papel de agente transformador nas regiões em que atua é, mais do que nunca, de extrema importância. A empresa que possui grande foco na inovação, acaba de atualizar sua plataforma Mão na Roda, um espaço onde clientes e moradores, mais de 300 mil famílias, podem promover seu trabalho, anunciar produtos ou contratar serviços de outros vizinhos, sem sair de casa.
“Muitos dos nossos clientes são profissionais autônomos e temos a consciência de que também é nossa função ajudá-los nesse momento em que estão tendo que se reinventar para manterem suas rendas familiares ativas”, diz Joice Cristina, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV. “Sabemos que, ao incrementar a plataforma Mão na Roda, criada em 2014, vamos contribuir para uma maior interação entre os vizinhos, que estão próximos, mas muitas vezes não se conhecem e com isso, ampliar a possibilidade de novos negócios entre eles”, afirma Joice.
Para acessar o Mão da Roda, você pode ser proprietário ou morador de um MRV e fazer um cadastro no site (www.maonarodamrv.com.br). Ou os proprietários também podem acessar a Plataforma MRV (meuape.mrv.com.br). Quem utilizar poderá se beneficiar vendendo seus produtos ou serviços ou apenas adquirindo-os. O site conta com diversos tipos de empreendedores, desde vendedores de produtos alimentícios, psicólogos, revendedores, contadores, advogados, personal trainer, por exemplo. As interações são possíveis de acontecer entre clientes MRV de todo o Brasil e a grande maioria permite a interação de forma online.
Para alcançar os melhores objetivos, a plataforma garante a assertividade da localização de cada pessoa. Além disso, o usuário é capaz de filtrar os serviços que deseja pelo nome do condomínio e município.
“Atualmente, já existem mais de 14 mil usuários cadastrados e mais de 250 mil acessos à plataforma, mas o nosso objetivo é apoiar os moradores na luta contra os impactos econômicos neste período de Covid-19 e ajudá-los a manter os seus negócios em funcionamento”, completa Joice.
Sobre a MRV - Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...