Aulão Nossas Guerreiras


A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17/9), das 13 às 17 horas, mais um aulão do Programa Nossas Guerreiras para mulheres empreendedoras ou que desejem empreender. A "Elaboração de Proposta de Negócios", será realizada no Teatro do Cuca Pici e pretende atender 250 fortalezenses. As concludentes do curso terão acesso ao crédito orientado de até R$ 3 mil, além de consultorias individuais. O Nossas Guerreiras já capacitou mais de 44 mil mulheres e concedeu crédito orientado para 12.883 pessoas. A meta é garantir crédito para 15 mil mulheres até 30 de setembro.
A ideia é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. "Esta é a primeira etapa, e depois temos uma capacitação básica de oito horas. Depois, as participantes devem submeter uma proposta online. A função da Prefeitura é capacitar, garantir o crédito e depois fazer um acompanhamento para que o negócio dê certo, e que ela cresça de uma pequena empresa, de uma Micro Empreendedora Individual, para uma grande empresa e que empregue muitas outras pessoas",enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.
Para participar é preciso ser de baixa renda, maior de 18 anos e prioritariamente chefe de família. Também é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. O empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b). As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp: (85) 9.8655-4402 ou presencialmente, respeitando o limite de 250 pessoas.
Serviço
  • Aulão do Programa Nossas Guerreiras no Cuca Pici
  • Rua Coronel Matos Dourado, 1499.
  • Segunda (16) e terça-feira (17), das 13 às 17 horas.
  • Mais informações: (85) 9.8655-4402

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo Carnavalesco 2024

Promoção Skyler Lifewear

Futricas Fortalezenses