Postagens

Mostrando postagens de novembro 13, 2018

Fala Tasso Jereissati

Imagem
O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) destaca que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (13), projeto de sua autoria, que protege gestantes e lactantes de trabalhar em locais insalubres: " Aprovamos esta manhã, na Comissão de Assuntos Econômicos, projeto que protege gestantes e lactantes de trabalhar em locais insalubres. Pelo texto, elas deverão executar suas tarefas em local que não ofereça risco à sua Saúde ", informa Tasso.

Fala Eduardo Girão

Imagem
O senador eleito Eduardo Girão (Pros-CE) apresentou e debateu com os membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza Jovem (CDL-Fortaleza Jovem), durante almoço nesta terça-feira (13), as perspectivas cearenses para o Governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Eduardo Girão conversou com a Agência Fortaleza de Notícias (#AFN) sobre seu plano para o Senado, reformas de Previdência, Política, Tributária e redução de ministérios, além da escolha de Sérgio Moro para ministro da Justiça e Segurança: Eduardo Girão foi recepcionado pelo presidente da CDL-Fortaleza Jovem, Cabral Neto.

No Senado hoje

Imagem

Câmara dos Deputados discute 'Escola Sem Partido'

Imagem
Destaques desta terça-feira,  13 de novembro de 2018. EDUCAÇÃO Projeto Escola Sem Partido volta a ser discutido nesta terça POLÍTICA Lista tríplice para AGU exige independência técnica no cargo GERAL Polícia Civil faz perícia em escombros de desabamento no Rio SAÚDE Programa contribui para a saúde de cuidadores não profissionais CIDADANIA Bolsa Família: acompanhamento de saúde melhora qualidade de vida GERAL Sistema de Justiça debate socioeducação no Brasil INTERNACIONAL Refugiados rohingya começam a voltar para lugares de origem INTERNACIONAL ONU considera crise humanitária no Iêmen a “pior do mundo”

Inep anula questão de Matemática do Enem 2018

Imagem
Uma questão da prova de Matemática e suas Tecnologias aplicada no domingo (11), no segundo e último dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) será anulada. "A questão que será anulada foi elaborada em 2012 para o Inep, por um professor que, na época, estava vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR). Posteriormente a questão foi utilizada pelo vestibular da própria Universidade", destaca nota do organizador do Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Através de comunicado oficial o Inep explica a anulação da questão que foi vazada: "Após constatar que uma questão da prova de Matemática e suas Tecnologias do Enem 2018 havia sido aplicada em vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Ministério da Educação (MEC) instaurou sindicância para apurar responsabilidades. O item da prova foi formulado por um professor que compõe o Banco de Elaboradores de Itens do Instituto Nacional de Estudos