Postagens

Mostrando postagens de outubro 18, 2018

Opinião sobre o segundo turno presidencial

Após um período considerável (14 anos efetivos) no poder o Partido dos Trabalhadores vê-se sob um risco iminente de perder as eleições nesse segundo turno no dia 28/10/2018. Parte desse risco, segundo depoimento recente de Cid Gomes, deve-se a falta de humildade do PT em reconhecer a avalanche de seus descontroles econômicos, o descaso com as contas públicas, os desdobramentos da operação Lava-Jato e a queda, por assim dizer, de seu maior líder, Luís Inácio Lula da Silva. A arrogância dos principais membros do partido, ainda segundo Cid, criou a figura de Jair Bolsonaro, concorrente direto à presidência do país. Cid mencionou em alto e bom som durante um evento pró Haddad, que o PT tentou se tornar "dono" do Brasil e que a nação "não aceita dono". Dito isto o ex ministro da educação arrematou em seu discurso dizendo que o presidenciável Jair Bolsonaro nada mais é do que fruto dessa indignação dos muitos brasileiros que não suportam mais uma nação de poucos donos.

Radioweb

Imagem
Destaques desta Sexta-Feira,  19 de Outubro de 2018. ECONOMIA Um terço dos usuários de cartão desconhece valor da fatura RURAL Abertas chamadas públicas para agricultura familiar em 8 estados SUSTENTABILIDADE Edital sobre algodão orgânico incentiva agricultura familiar ELEIÇÕES 2018 Drops: Desacatar mesário é crime e prevê detenção SAÚDE Fórum discute atenção primária à Saúde nos planos de saúde SAÚDE Liminar derruba impedimento na sobretaxa de medicamentos TRANSPORTE Veículos elétricos são tendência no mercado automotivo SAÚDE OAB alerta para má administração e planejamento das UPAs

Segundo Turno das Eleições 2018 está acirrado

"De acordo com o último levantamento do segundo turno das eleições 2018, no intuito de estimar as intenções de voto aos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), em disputa à Presidência do Brasil. Bolsonaro tem 60,9% dos votos válidos, contra 39,1% de Haddad, mostra pesquisa. Como a diferença na intenção de votos é alta – 21.8 pontos –, Haddad precisaria não apenas atrair os votos que foram para outros candidatos no primeiro turno, mas convencer alguns dos que votaram em branco e nulo a se posicionarem. Isso porque, na prática, esses votos ajudam quem está na frente na disputa - como não são contabilizados entre os votos válidos, facilitam a obtenção de maioria pelo líder nas pesquisas. A mesma lógica vale para as abstenções. Embora historicamente o número de brancos e nulos sempre seja menor no segundo turno, os especialistas afirmam que não necessariamente a tendência vai se repetir no segundo turno em 2018, porque o pleito deste ano é extremamente atípico.

Toinha Rocha recebe Medalha Boticário Ferreira

Imagem
Numa proposta do vereador Edmar Freitas (PRP), a ex-vereadora e atual coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal,  Toinha Rocha, recebe, na noite desta quinta-feira (18), a Medalha Boticário Ferreira. A solenidade começa às sete da noite, no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têm ou que os seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vais ser alguém...' Ficarei muito feliz e honrada em poder compartilhar esse momento com você. Forte e carinhoso abraço, Toinha Rocha sentindo-se emocionada em Câmara Municipal de Fortaleza", escreveu Toinha Rocha sobre a homenagem em suas redes sociais.

Fortaleza Esporte Clube comemora 100 anos de fundação

Imagem
A cidade amanheceu nesta quinta-feira (18) tricolorida pelos 100 anos de fundação do Fortaleza Esporte Clube (FEC). A Federação Cearense de Futebol (FCF) lembra do Primeiro Centenário do Fortaleza numa mensagem do presidente Mauro Carmélio: O presidente do Ceará Sporting Club (CSC), Robinson de Castro, homenageia os 100 anos de fundação do Fortaleza com uma mensagem de paz: A diretoria do Floresta também parabenizou o Centenário do Fortaleza:  PROGRAMAÇÃO 17 horas - Entrevista coletiva do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, na Sala de Imprensa do Estádio Alcides Santos, no Pici. 17h30 - Ato Ecumênico, no Alcides Santos, no Pici. 18 horas - Pontos turísticos (Forte da 10ª Região Militar, Estátua de Iracema Guardiã, Catedral Metropolitana, Mercado dos Peixes, Praça Portugal, Ponte Metálica, Espigão da Praia de Iracema e Estádio Alcides Santos) iluminados com as cores do Fortaleza (azul, vermelho e branco). 19h18 - Queima de fogos, na Ponte