Postagens

Mostrando postagens de março 26, 2018

Fala Ricardo Macedo

O perito geral do Ceará, Ricardo Macedo falou à AFN

Amanhã na CMFor

Pauta da Sessão Plenária 19ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura 27 de março de 2018 (Terça-Feira) Abertura: 9 horas. Matérias do Expediente  Projeto de Lei Ordinária Autor: Daniel Borges INSTITUI A MEIA ENTRADA PARA OS VIGILANTES E SEGURANÇAS, EM QUAISQUER EVENTOS CULTURAIS NOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, INCLUSIVE MUSEUS, EXPOSIÇÕES E SHOWS NO ÂMBITO MUNICIPAL, EM SERVIÇO OU FORA DELE, NA FORMA QUE INDICA. PARA COMISSÃO Projeto de Lei Ordinária Autor: Daniel Borges FICA ESTABELECIDO O PERCENTUAL MÍNIMO DE 10% PARA CONTRATAÇÃO DE SEGURANÇA E VIGILANTES DO SEXO FEMININO PELAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS NAS ÁREAS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA, BEM COMO, NA DE TRANSPORTES DE VALORES, CONTRATADOS POR ÓRGÃOS E ENTIDADES INTEGRANTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA. PARA COMISSÃO Indicação Autor: Márcio Martins ESTABELECE MECANISMOS DE SEGURO PARA GARANTIR O INTERESSE PÚBLIC

Fala Ciro

Imagem
Visitei esta manhã em Montpellier (França) o instituto de sensoreamento remoto, ligado à unidade mista de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), o Centro Espacial Universitário (CSU) e o Instituto de Eletrônica e Sistemas (IES). Veja mais informações:  

Missa de 7º Dia de Miguel Dias

Imagem

Skolástica amanhã no Parangaba

Imagem
Amanhã (27) , o palco do Parangaba é Show recebe uma das mais conhecidas atrações humorísticas do Ceará, a Skolástica. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 19 horas, na Praça de Alimentação (Piso L3). Interpretada pelo ator Antônio Fernandes, a personagem promete arrancar gargalhadas do público. Skolástica já marcou presenças em diversos programas televisivos, entre eles: Raul Gil, Ana Maria Braga, Caldeirão do Hulk. A atração faz parte do projeto do “Parangaba é Show”, que traz opções de entretenimento, com muito bom humor às terças-feiras; e com atrações infantis aos sábados e domingos.

Na CMFor

Imagem

Conversa de Proa adiada

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura informa que foi adiada a realização da Conversa de Proa #4. A palestra sob o tema “O rock, o metal e os festivais” ocorreria nesta segunda-feira (26). Nova data será divulgada em breve.

Aquiraz recebe BPRaio amanhã

Aquiraz vai ser a terceira cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, e a quinta no Estado, a receber o sistema de videomonitoramento integrado que reforça a segurança no Ceará. Após a instalação em Caucaia, no dia 13 deste mês, e em Horizonte, no último dia 16, a Praça das Flores de Aquiraz sedia a solenidade de implantação, a partir das 16 horas desta terça-feira (27). A cidade também vai passar a contar com um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O governador Camilo Santana e a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participam do momento. Além de Caucaia e Horizonte, o sistema de vídeo já opera em Aracati e Beberibe, enquanto o BPRaio está regionalizado em nove cidades-polo do Interior, além de nove municípios com população acima de 50 mil habitantes: Aracati, Beberibe, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Maracanaú, Caucaia, Crato e Acaraú. Serviço Instalação do BPRaio e Videomonitoramento em Aquiraz Data: 27/3/2018 H

Fala Camilo

"Irmãos e irmãs cearenses, Sobre as ações criminosas contra prédios públicos e coletivos registradas no Ceará nas últimas horas, informo que temos trabalhado firme para identificar e prender cada um dos bandidos. Seis envolvidos já foram capturados e outros três foram mortos durante uma ação policial, que chegou até eles pelo Serviço de Inteligência. Esses atos criminosos, que se assemelham a atos terroristas, têm ocorrido por interesses contrariados desses bandidos, que buscam afrontar o Estado e amedrontar a população. Não conseguirão intimidar o Estado. Muito pelo contrário: essas ações serão respondidas com força, à altura que for necessária. Terminou, agora há pouco, mais uma reunião com toda a cúpula da segurança e da justiça do Estado para uma nova avaliação acerca dos esforços que já venho determinando no sentido de garantir reforço total no policiamento das ruas e nos trabalhos de inteligência. Não temos medido esforços para combater o crime no nosso Ceará.