Fala Jardim

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Torquato Jardim, afirmou que a força-tarefa enviada aos Ceará se justifica devido à posição estratégica que o Estado ocupa no tráfico de drogas da região Nordeste.
“Quem conquistar o Ceará conquista o Nordeste”, afirmou ele sobre a importância do Estado para a rota do crime organizado. A situação do Ceará, para o ministro, é de guerra de segurança pública. Entretanto, ele diz que não há quebra da hierarquia da autoridade das instituições.
Torquarto explicou a vinda de militares para o Ceará em uma coletiva de imprensa hoje. Ele afirma que a situação do Estado não pede intervenção, como no Rio de Janeiro. A tropa que foi mandada ao Estado ajudará com inteligência e força tática em operações contra o crime organizado. A ajuda foi solicitada pelo governador Camilo Santana (PT). 
O presidente do Senado, Eunício de Oliveira (MDB-CE), vai atuar como ponte entre o Governo do Estado e o Governo Federal. O ministro frisou que a tropa será importante nas investigações realizadas no Ceará. Torquato diz ainda que cabe ao Governo Federal “trazer a paz de volta” para os estados brasileiros que passam por crise de segurança.
“Por razões de maiores explicações, lamentavelmente, o Ceará é, para o crime organizado, o centro geográfico. Quem conquistar o Ceará conquista o Nordeste. É, portanto, uma guerra de segurança pública. Por isso, estamos mandando uma força auxiliar tática e de inteligência de informação”, afirmou Torquato Jardim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto