Congresso de Varejo movimenta Fortaleza em março

Fortaleza concentra 14 dos 18 shopping centers instalados no Ceará e é uma das principais apostas para os varejistas que querem conquistar o Nordeste. E eles só tem a ganhar: recente pesquisa do Ibope Inteligência aponta que o fluxo de visitantes em shoppings cresceu 5% em Fortaleza no mês de janeiro. Por esses motivos, a cidade foi escolhia para sediar o primeiro Brasilshop Road Show de 2018, organizado pela Alshop em 14 de março, no Hotel Gran Marquise.
Com uma população de quase 2,5 milhões de habitantes e renda per capita de R$ 22 mil anuais, Fortaleza é mais uma das capitais nordestinas que veem o incremento do comércio eletrônico. Por isso, o conhecimento de novas práticas, do perfil de consumo dos cidadãos, de técnicas específicas de marketing, entre outros, são temas relevantes para o incremento dos empreendimentos locais.
Assim, a Alshop leva para a cidade quatro profissionais de renome em suas áreas de atuação além dos cases de grandes marcas do varejo. Tudo em prol da realização de novos negócios e da expansão do varejo de shopping.
Palestras - O fundador da Brazuca Group, Angelo Whosoever, abordará o marketing digital e as estratégias de Inbound Marketing como forma de atrair o consumidor e levá-lo para dentro da loja. Pedro Mello, da Reset, falará sobre “Disrupção” e sobre como utilizar esse conceito – tão inovador e curioso – na gestão das redes varejistas.
Pesquisadora e palestrante experiente, Márcia Sola trará as principais novidades sobre comportamento de consumo e as melhores estratégias para conhecer e atender aos anseios dos consumidores, uma vez em que eles mudam o tempo todo. Finalizando o congresso itinerante, a consultora Ana Vecchi abordará a importância de contar com uma consultoria especializada no sistema de franchising e redes de negócios como licenças, filiais, redes próprias contribui para o sucesso das marcas.
Oportunidade de Negócios - Entre as palestras, que terão 30 minutos, haverá a apresentação de cases de grandes marcas do varejo nacional. Amor aos Pedaços, Casa do Pão de Queijo e Sterna Café trarão cases sobre Criatividade e Inovação.
Franquia “industrial”, a Único Asfaltos, juntamente com Megamatte e Água Doce – Sabores do Brasil, falarão sobre Novos Negócios; O mercado da Beleza e todos os seus segmentos congêneres – saúde, bem estar e cosméticos – serão esmiuçados nos cases da Liz, Mahogany e Siluets. E quem atua no segmento de alimentação não pode perder o painel comandado por Halipar, Detroit Steakhouse e Mr. Cheney.
Tempo otimizado - O evento começa às 8h30 e encerramento às 14h30. Durante todo o Congresso, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer outras marcas, tirar dúvidas e estabelecer uma nova rede de relacionamento em prol da geração de negócios. São esperados 250 participantes.
Para fazer parte do Brasilshop Road Show Fortaleza basta entrar em contato pelo e-mail vera.zerbib@alshop.com.br.
Sobre a Alshop - Com 23 anos de atuação no mercado, a Alshop nasceu há mais de duas décadas a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center. No decorrer dos anos, além desse trabalho, a entidade agregou diversos serviços e produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas. Atualmente, a Alshop conta com 54 mil lojistas de shopping filiados por intermédio das associações, em um universo total de 100 mil lojistas.
Além da atuação política, a Alshop tem como foco a fomentação e o desenvolvimento do mercado varejistas, responsável pela geração de mais de 1,2 milhões de empregos diretos e pelo recolhimento de centenas de milhões de reais em tributos. Por isso, desenvolve (e distribui) treinamentos para equipes de vendas; criou o Portal de Franquias, Oportunidades e Negócios, com foco específico nas marcas de franquias; e realiza eventos de diversos portes e finalidades, como o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, o Congresso Brasilshop e os Road Show, entre outros, sempre com o intuito de gerar bons relacionamentos e novos negócios para os associados e parceiros.
A Alshop:
• Realizou mais de 600 eventos nacionais e internacionais.
• Capacitou mais de 300 mil funcionários do setor.
• Reuniu mais de 7 mil empresários e executivos em seus eventos.
Serviço Brasilshop Road Show - Fortaleza
14 de março 2018
Das 8h30 às 14h30
Hotel Gran Marquise - Avenida Beira Mar, 3980.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto