Postagens

Mostrando postagens de dezembro 21, 2017

Emanuel Maia toma posse hoje na presidência do Crea-CE

Imagem
O engenheiro civil Emanuel Maia Mota toma posse, hoje, na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) para o biênio 2018-2019. Formado pela Universidade de Fortaleza em Engenharia Civil, Emanuel Maia Mota é pós-graduado em Segurança e Administração de Sistemas Computacionais e MBA em Gestão de Engenharia de Custos. Entre suas propostas destacam-se: modernizar Sistemas de TI e virtualizar processos; qualificar a fiscalização e criar o aplicativo profissional fiscal; fomentar e integrar estudantes ao Crea-Jr; estimular educação continuada para colaboradores do Crea e profissionais e possibilitar transparência nas ações, além de eliminar a burocracia.

Acarape participa do Sinalize

Imagem
Acarape é um dos municípios beneficiados com o Sinalize, Programa de Segurança no Trânsito do Governo do Ceará. A medida prevê a diminuição do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado, por meio de investimentos na área urbana de Acarape. A solenidade de lançamento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento contou com a presença do prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo que comemorou a medida. Na ocasião, Camilo Santana assinou o termo de compromisso do programa que contempla o município.O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e a Prefeitura de Acarape, que deve se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.  Também participaram da cerimônia o superintendente do Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Igor Ponte, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e outras autoridades e lide

Entregues amanhã 804 casas do Minha Casa Minha Vida em Fortaleza e Crateús

Mais de 800 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Fortaleza e em Crateús receberão as chaves de suas casas das mãos do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) amanhã (22). Pela manhã, a partir das 8h30, 624 famílias serão contempladas com unidades da segunda etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Jangurussu, em Fortaleza. Já pela tarde, às 16h30, será a vez das 180 famílias beneficiadas com o residencial Casa Nova Vida Nova, em Crateús. As obras fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, uma parceria do Governo Federal e Governo do Estado. O residencial José Euclides, em Fortaleza, acolherá ao todo, 2.992 famílias. Destas, 1.488 já foram contempladas com seus imóveis em agosto deste ano e 624 receberão seus apartamentos nesta sexta-feira. A expectativa é que no próximo ano, as últimas 880 unidades deste residencial sejam sorteadas e entregues. O investimento total para construção do residencial foi de R$206,448 milhões, sendo R$188,

Agenda de Camilo hoje

Imagem

Fala Artur Bruno

Imagem
Confira entrevista com o secretário estadual de Meio Ambiente, Artur Bruno (PT), durante evento realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), nesta quarta-feira (20).

Fala Samuel Dias

Imagem
Foto: Prefeitura de Fortaleza Confira entrevista com o secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, durante evento realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), ontem (20).

Fala Maia Júnior

Imagem
Foto: O Povo Confira entrevista com o secretário estadual de Planejamento, Maia Júnior (PSDB), na entrega do Troféu pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), ontem à noite, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza).

Gestão da orla com a PMF

Imagem