Postagens

Mostrando postagens de dezembro 20, 2017

Fala Doutor Porto

Imagem
Confira entrevista feita com o vereador Doutor Porto (PRTB), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Iraguassú Filho

Imagem
Confira entrevista feita com o líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Iraguassú Filho, durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Jorge Pinheiro

Imagem
Confira entrevista feita com o vereador Jorge Pinheiro (PSDC), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Didi Mangueira

Imagem
Confira entrevista feita com o vereador Didi Mangueira (PDT), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Julio Brizzi

Imagem
Confira entrevista feita com o secretário municipal de Juventude, Júlio Brizzi (PDT), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Salmito Filho

Imagem
Confira entrevista feita pela #AGFN com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Benigno Júnior

Imagem
Confira entrevista feita com o vereador Benigno Júnior (PSD), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Emanuel Acrízio

Imagem
Confira entrevista feita com o vereador Emanuel Acrízio (PRP), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Evaldo Lima

Imagem
Confira entrevista feita com o secretário municipal de Cultura, Evaldo Lima (PCdoB), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Eliana Gomes

Imagem
Confira entrevista feita com a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Adail Júnior

Imagem
Confira entrevista feita com o vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PDT), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Eron Moreira

Imagem
Confira entrevista feita com o vereador Eron Moreira (PP), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Michel Lins

Imagem
Confira entrevista feita com o vereador Michel Lins (PPS), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Fala Bá

Imagem
Confira entrevista feita com a vereadora Lucimar Martins-Bá (PTC), durante evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza no Estoril, Praia de Iracema.

Presidente do TCE faz um balanço de 2017 e fala sobre Metrofor Leste

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Edilberto Pontes falou hoje pela manhã à Agência Grande Fortaleza de Notícias (AGFN), ao Blog do Lauriberto e à Rádio Fortaleza FM 90.7 sobre o caso da Linha Leste do Metrofor, cartel das linhas anteriores do Metrofor e fez um balanço de 2017 das atividades do TCE-Ceará:

'Davi contra Golias'

Por ocasião da licitação das obras do Metrofor Leste, em Fortaleza, a proposta de menor preço, apresentada pelo consórcio da construtora espanhola Acciona, tirou da disputa as grandes empreiteiras, que foram agora denunciadas por prática de cartel no acordo de leniência realizado pela Camargo Correa. Segundo consta do documento que selou o acordo de leniência há indícios de que o cartel composto pela Camargo Correa, Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão, realizou um acordo anticompetitivo para beneficiar o chamado “Tatu Tênis Clube” nessa licitação, mas não obteve sucesso. O acordo do cartel não foi implementado devido ao fato da Acciona ter se unido à Cetenco, atendendo assim à exigência do edital de que seria necessário ter uma empresa nacional na composição do consórcio (independente da capacidade técnica e financeira de participar sozinha). A partir daí se iniciou um longo périplo para viabilizar a construção da obra do Metrofor, que persiste até hoje, em meio