Postagens

Mostrando postagens de novembro 15, 2017

Corinthians conquista Brasileirão pela sétima vez

O Corinthians (SP) faz 3 a 1 no Fluminense (RJ), hoje à noite, e é campeão brasileiro de 2017 com três rodadas de antecedência. A campanha até agora do campeão 2017: 71 pontos em 35 jogos. Ganhou 21 partidas, empatou oito e perdeu seis. Tem 48 gols, levou 24 e saldo de 24 gols. O Corinthians é pela sétima vez campeão brasileiro. Conquistou o título em 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017.

Ceni deve estrear no comando técnico do Fortaleza contra o PSG na Arena Castelão

Imagem
Ceni anuncia que está atrás de 17 jogadores para a temporada 2018 do Fortaleza (foto Lauriberto Pompeu) A estreia de Rogério Ceni no comando técnico do Fortaleza deve acontecer em dezembro na Arena Castelão, em amistoso comemorativo aos 100 anos de fundação do time cearense, contra o Paris Saint-Germain (PSG). Segundo a assessora de imprensa da administradora do estádio cearense, Lagardère, Sandra Sampaio, o amistoso "está 98% acertado". Na próxima segunda-feira (20), em São Paulo, o CEO da Lagardère no Brasil, Aymeric Magne, fechará o contrato para o amistoso festivo com os representantes do PSG.  Rogério Ceni promete, caso o amistoso seja confirmado, colocar em campo o novo Fortaleza já montado por ele. "Estamos atrás de 17 jogadores com perfil de maior experiência e atletas de base de grandes times brasileiros, como São Paulo, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense. No atual elenco do Fortaleza, vamos aproveitar oito jogadores, os goleiros Marcelo Boeck e

Em Defesa da Engenharia Nacional

Imagem
  O estudioso da Engenharia dos Recursos Hídricos do Brasil, Cássio Borges (foto), lança em 28 de novembro, às 19 horas, no Náutico Atlético Cearense (NAC), a segunda edição do livro "A Face Oculta da Barragem do Castanhão - Em Defesa da Engenharia Nacional". Sobre o livro, Cássio Borges, concede entrevista amanhã no programa Sala de Redação, que vai ao ar pela Rádio Fortaleza 90.7 FM, de três às quatro da tarde. A entrevista de Cássio Borges, no Sala de Redação de amanhã, compõe uma reportagem sobre as Políticas Públicas e Privadas de Recursos Hídricos no Ceará. A reportagem do Sala de Redação traz também sobre o tema Recursos Hídricos entrevistas com o ex-secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Hyperides Macedo; o deputado estadual Carlos Matos (PSDB); e secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Nelson Martins.

Fortaleza, Ferroviário e Ceará receberão investimento estadual em 2018

Imagem
Homenageados pela CMFor na sessão dos 99 anos do Fortaleza (Foto André Lima) O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Márcio Martins (PR) cobrou e o secretário cearense de Esporte, Euler Barbosa atendeu. Ceará, Fortaleza e Ferroviário, que disputarão certames nacionais (Copa do Brasil e Brasileirão) e regional (Copa do Nordeste) em 2018, receberão investimentos do Governo do Estado. O anuncio foi feito por Euler Barbosa, no auditório Ademar Arruda, onde aconteceu ontem à noite, sessão solene de homenagema os 99 anos de fundação do Fortaleza, completados em 18 de outubro passado. Na ocasião destaque para as homenagens aos funcionários mais antigos do Fortaleza: o massagista Manoelzinho (40 anos) e a assistente Toinha (45 anos). O montante a ser investido nos três times será anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) no início de dezembro.