Postagens

Mostrando postagens de outubro 2, 2017

Pauta de amanhã na CMFor

A pauta da Sessão Plenária 85ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). 3 de Outubro de 2017  Abertura: 9 horas. Matérias do Expediente 1 PLO 393/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Evaldo Costa OBRIGA OS ESTABELECIMENTOS QUE COMERCIALIZEM CARNE IN NATURA A AFIXAR AVISO SOBRE SEUS PRODUTOS E RESPECTIVOS FORNECEDORES, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA. PARA COMISSÃO  2 PLO 394/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Mairton Félix REQUER DELIMITAÇÃO DE ALTURA PARA TRANSPORTE CONHECIDOS COMO CARRETAS DA ALEGRIA E SIMILARES. PARA COMISSÃO

'Vida sim, aborto não'

Imagem
"Vida sim aborto não". O tema ganhou destaque hoje na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A iniciativa surgiu do mandato ProVida da vereadora Priscila Costa (PRTB), em pauta questões técnicas que apontam riscos para saúde da mulher e do bebê quando da prática do aborto. A audiência pública contou com a presença do vereador Jorge Pinheiro; da psicóloga Marisa Lobo; do historiador e líder do Movimento Marcha pela Vida, Jorge Mazza; do professor de Direito, Glauco Fernandes; e do representante do Sindicato dos Médicos Edmar Fernandes.

Na CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) sedia nesta semana: Amanhã, às 18 horas, Seminário Saúde Bucal, no Auditório Ademar Arruda, numa proposta do vereador Doutor Porto. Quarta, às 14 horas, Audiência Pública Bem Estar Animal, no Auditório Ademar Arruda, numa proposta da vereadora Larissa Gaspar. Quarta, às 19 horas, Entrega da Medalha Boticário Ferreira ao advogado Marcelo Mota, no Plenário Fausto Arruda, numa proposta do vereador Benigno Júnior. Quinta, às 15 horas, Audiência Pública sobre a conta da Cagece, no Auditório Ademar Arruda, numa proposta do vereador Acrísio Sena. Quinta, às 19 horas, Sessão Solene pelo Dia do Agente de Saúde, no Auditório Ademar Arruda, numa proposta do vereador Idalmir Feitosa. Sexta, às 19 horas, Entrega da Medalha Boticário Ferreira ao jornalista Eliomar de Lima, no Plenário Fausto Arruda, numa proposta do vereador Eron Moreira.

Carnaval 2018

Imagem

Fala Euler Barbosa

Imagem
O secretário de Esportes do Ceará, Euler Barbosa, comenta a Arena Castelão para logo mais às 20h15 entre Fortaleza x Sampaio (MA), pela semifinal da Terceirona do Brasileirão 2017. Euler Barbosa  adicionou  2 novas fotos . 51 min  ·  Fortaleza  ·  CASTELÃO PRONTO Nem parece que houve show. A equipe da Luarenas comandou um super processo de desmontagem. Em 24 horas o estádio já está assim. Trabalho muito bom.  Parabéns  à todos. Tudo pronto.

Lide Ceará traz Ingold, Matos e Trindade

Amanhã , Fortaleza receberá três brasileiros que são referências internacionais em inovação. Na ocasião, Roger Ingold (conselheiro da LINX S.A.), Felipe Matos (fundador da aceleradora Startup Farm) e Rodrigo Trindade Batista (CEO da Mercado Bitcoin). Os três explicarão os principais temas e tendências relacionados à inovação para uma platéia de empresários associados ao Lide Ceará e convidados da entidade.  “Estamos vivendo há alguns anos uma era de transformações diárias nas formas de viver em sociedade e também de se fazer negócios. Um mercado crescente e que vem chamando a atenção de todo o mundo. No Brasil, temos referências nesse setor e temos a honra de trazer três das maiores a Fortaleza. Será um momento enriquecedor”, destaca a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque. 

Outubro Rosa em Fortaleza-II

Imagem
A Prefeitura de Fortaleza ilumina pontos da Cidade de rosa ao longo deste mês, como parte da campanha mundial do Outubro Rosa. A campanha tem como principal objetivo alertar às mulheres e suas famílias para a necessidade da prevenção ao câncer de mama, por meio da realização de exames permanentes. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública, a ação deixará vários equipamentos públicos iluminados na cor rosa durante todo este mês de outubro, num esforço de envolver as mulheres, seus familiares, amigos e conhecidos contra o câncer de mama. Estarão iluminados especialmente a Catedral, a Praça do Ferreira, o Paço Municipal, o Hospital da Mulher, o Mercado dos Peixes, as estátuas de Iracema na Lagoa de Messejana e na Beira Mar, o Monumento ao Jangadeiro na Beira Mar, os espigões da Rui Barbosa e da Rua João Cordeiro, a passarela da Antônio Sales e a Nova Praça Portugal.

Semana de Redução de Desastres

Imagem
A Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza realiza de hoje a domingo (8), a Semana Municipal de Redução de Desastres. Entre as atividades programadas, estão simulado, visitas técnicas a áreas de riscos, ações sociais em comunidades atendidas pela instituição, formações sobre o tema para agentes de Defesa Civil e para imprensa, além de um passeio ciclístico. De acordo com o coordenador especial de Defesa Civil de Fortaleza, Cristiano Férrer, o evento segue uma orientação do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, e tem o objetivo de alertar a população fortalezense para a importância da percepção de riscos e de uma mudança cultural em relação à conduta preventiva, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco.

Outubro Rosa em Fortaleza

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindsaúde, pelo terceiro ano consecutivo, repete a parceria com o Grupo de Estudos em Micropigmentação(GEM) e participa mais uma vez da Ação Amigos do Peito, que será realizada na próxima segunda-feira (9), na Fametro. Este ano, vinte mulheres que passaram por reconstrução mamária após câncer de mama devem ser beneficiadas com o procedimento de micropigmentação da mama, com o desenho do mamilo, gratuitamente. O objetivo da ação é contribuir para a elevação da autoestima dessas mulheres que sofreram com tratamentos agressivos. Durante o tratamento contra o câncer, muitas mulheres perdem a coloração do mamilo ou até mesmo o próprio tecido da aréola mamilar. Fora desta ação voluntária, o custo desse procedimento varia de R$ 400,00 a 800,00, o que inviabiliza o acesso para muitas mulheres. Para receber o procedimento gratuitamente, é necessário estar de alta médica. Quem desejar receber o procedimento pode ligar para a secretaria do Sindsaúde,

Outubro Rosa em Horizonte

Durante todo o mês, a Campanha Outubro Rosa realiza uma série de ações para sensibilizar a população de Horizonte sobre as formas de prevenção do câncer de mama.  Distribuição de panfletos, palestras e rodas de conversas são algumas das ações previstas. A programação começa hoje, às 15h30, com a Caminhada Outubro Rosa, realizada por servidores da Saúde e que sairá da Igreja Matriz e percorrerá a Avenida Presidente Castelo Branco até a rotatória próximo a BR-116.