Postagens

Mostrando postagens de setembro 26, 2017

No Senado

Imagem

Na FLI7

Imagem
A Festa Literária Educadora 7 de Setembro (FLI7), realizada pelo Centro Universitário 7 de Setembro, chega a sua segunda edição entre amanhã (27) e sábado (30). Com o mote “literatura como arte que transforma a realidade”, o evento, feito de conferências, debates, shows, exposições e apresentações artísticas, terá a participação das Edições Demócrito Rocha e da Editora Dummar em espaços e atividades que destacam e promovem o diálogo entre autores, livros e leitores. As editoras estão presentes com seus livros, em stand para venda e autores, que participam em diferentes momentos da Festa, conversando com o público, além de lançamentos e sessão de autógrafos.

Cagece em Fortaleza

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) começou uma obra de melhoria no sistema de abastecimento de Fortaleza, que consiste na duplicação da adutora que transporta a água do reservatório Ancuri para a Capital. Com a conclusão, prevista para julho de 2018, a distribuição de água para a cidade será reforçada. O objetivo da obra é tirar a sobrecarga da adutora existente e evitar, assim, possíveis desabastecimentos. Com investimento de cerca de R$ 38 milhões de reais, o trecho do Ancuri receberá mais de 5 km de tubulação em aço, de 1.600 mm de diâmetro.  A construção do novo trecho tem início no reservatório de água, localizado no Ancuri, e se estende até a Avenida Perimetral, no cruzamento das avenidas Presidente Costa e Silva com Castelo de Castro.

Dia dos Surdos

Imagem

Semifinalistas da Terceirona do Barsileirão 2017

Os finalistas da Terceirona do Brasileirão 2017 sairão dos confrontos semifinalistas: Fortaleza x Sampaio Correa (MA). CSA (AL) x São Bento (SP). Os quatro já garantiram acesso à Segundona de 2018.

12º BikEstácio

Imagem

A partir de amanhã só sinal digital na TV em Fortaleza

Imagem
Hoje é o último dia  antes do desligamento do sinal analógico na região de Fortaleza, que será realizado amanhã (27). Por isso, quem faz parte de algum programa social do Governo Federal e já retirou o kit distribuído pela Seja Digital, mas ainda não fez a instalação do equipamento, deve aproveitar para instalar seu conversor e sua antena digital. Quem não se preparar ficará sem TV. Os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Se a TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para recepção do sinal. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147. 

Santa Cruz x Ceará

Imagem

O Povo

Imagem

'Cibalena' no Parangaba hoje

Imagem
O palco do 'Parangaba é Show’ recebe hoje, apresentação de humor com Cibalena. A atração é gratuita, e acontece a partir das 19 horas, na Praça de Alimentação, piso L3 do Shopping Parangaba. O personagem cearense foi finalista do quadro “Quem chega lá”, do Domingão do Faustão (Rede Globo). Cibelena ficou conhecido após um vídeo de uma de suas apresentações viralizar na internet. Após todo o sucesso na web, o comediante se apresentou em diversos programas nacionais de televisão, como: Ratinho (SBT); Encontro com Fátima Bernardes (Globo), entre outros. A apresentação faz parte do projeto do “Parangaba é Show”, que traz opções de entretenimento, com muito bom humor às terças-feiras; e com atrações infantis aos sábados e domingos.

Encontros Científicos Unifor

De 16 a 20 de outubro de 2017, o campus da Universidade de Fortaleza (Unifor) abre espaço para o mundo da pesquisa, com a realização dos Encontros Científicos 2017.  Este ano, serão realizados o XXIII Encontro de Iniciação à Pesquisa , o XVII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa , o XVII Encontro de Iniciação à Docência e o IX Encontro de Práticas Docentes . Os alunos da Unifor poderão acompanhar as apresentações dos trabalhos dos Encontros Científicos 2017, o que dará direito a um certificado válido como atividade complementar. 

Estadão

Imagem

Viva Estácio Fortaleza

Imagem

'O sonho de empreender'

Imagem
Diretor da UniNassau, Janguiê Diniz (foto Armando Antoni) "Nos últimos tempos, o Brasil virou celeiro de combate à corrupção. Todos os dias, os noticiários nacionais trazem nas manchetes as atualizações sobre os processos contra grandes figuras da vida nacional, sejam elas de agentes públicos ou privados. Entre os crimes: corrupção ativa, corrupção passiva e, por vezes, o tráfico de influência. Mas, o que é tráfico de influência? E por que isso é crime? O artigo 332 do Código Penal classifica tráfico de influência como “solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função”. Fica fácil entender se ligarmos a palavra ao seu crime mais comum: o tráfico de drogas. Basicamente, o tráfico de drogas consiste na produção e revenda de um serviço ou produto ilícito para uma outra pessoa, que tem os meios e o dinheiro para consumi-lo. Como resultado,

Hoje na CMFor

Imagem

Taxistas em Brasília

Imagem
O Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e a Associação dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros do Ceará (Atace) estão presentes em Brasília nesta semana. O objetivo é dialogar com os senadores quanto à importância do Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2017, que trata da regulamentação dos aplicativos de transporte de passageiros no País. “Lutamos em todas as frentes para obter a garantia de melhores condições para a categoria. Vamos conversar com os parlamentares”, disse Vicente de Paulo, presidente do Sinditaxi. E o trabalho tem sido intenso. De 41 assinaturas necessárias para que o PLC fosse para o Plenário do Senado, as lideranças taxistas, com o corpo a corpo conseguiram 61. Também está programada uma reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).