Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2017

Dia da Cachaça-II

Imagem
No Dia da Cachaça, comemorado em 13 de setembro, o Engenho Dedé Fortaleza promove uma ação especial de degustação das cachaças de fabricação própria. Durante o dia, os clientes podem saborear​ algumas cachaçasexclusivas do grupo​: a Jambucana, a Amburana, a Dedé Carvalho e a Dedé Prata. Para aproveitar a data, o Grupo vai lançar oficialmente as redes sociais da Jambucana, considerada o carro-chefe da casa. Para acompanhar as novidades, basta seguir facebook.com/jambucana e Instagram: @jambucana.

Dia da Cachaça-I

Imagem
O Brasil produz uma média de 800 milhões de litros de cachaça por ano, entre os mais de 40 mil produtores. É a segunda bebida mais consumida no país, perdendo apenas para a cerveja. Com a crise, o consumo de bebidas alcoólicas caiu – segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) o consumo de cachaça recuou 4% em 2016 nos bares e restaurantes – e torna-se mais necessária a busca por estratégias de vendas, comunicação e marketing, que mantenha o equilíbrio das receitas no segmento. Uma análise de mercado do Sebrae apontou que a cachaça assumiu um status de produto sofisticado graças aos investimentos em marketing e na diversificação de produtos. Amanhã é o Dia da Cachaça. Por isso, a Obah Design, especialista em design de embalagens, é procurada por marcas de todos os portes que buscam um posicionamento diferenciado para o seu produto quando o assunto é conceito estético aliado a um melhor resultado para os negócios. Quando a cachaça Seleta tornou-se o primeiro

Bartender

Imagem
Com o intuito de capacitar profissionais na área de bartender, movimentando um mercado que cresce no Brasil e no Ceará com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais experiências diferenciadas com produtos e serviços, a DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, BAILEYS e GUINNESS entre outras, abre inscrições para novas turmas do programa Learning for Life. Os interessados têm até 25 de setembro para se cadastrarem gratuitamente. Por meio da iniciativa, a empresa já tornou aptos ao mercado 514 jovens somente em Fortaleza, com o índice médio de empregabilidade de 75%. Na capital cearense, o programa é realizado por meio de parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Com 30 vagas disponíveis, o curso de Bartend

PIB do Ceará cresce 2,17%

Imagem
A  economia cearense cresceu 2,17% no Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre deste ano. O dado, divulgado hoje pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), é superior ao índice nacional, de 0,3%. Em comparação ao primeiro trimestre deste ano, o crescimento do Ceará foi de 1,33%, enquanto o do País ficou em 0,2%. “Esse crescimento de 2,17%, bem acima do País, mostra a recuperação da economia cearense. Gostaria de parabenizar a indústria, o setor agropecuário, todos os investidores, e dizer que o Ceará é o primeiro em volume de investimentos, em equilíbrio fiscal, em transparência e em educação. E tudo isso impacta diretamente a vida das pessoas, com a geração de emprego, renda”, comemora o governador Camilo Santana.

Inep anula Enem para 13 candidatos

Duas candidatas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram indiciadas em Fortaleza. Uma delas foi selecionada para o curso de Medicina, numa universidade federal do Norte do Brasil. E outra foi selecionada para Odontologia, numa universidade federal do Nordeste. Ao todo 13 participantes do Enem de 2015 e 2016 terão seus resultados anulados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por terem sido indiciados por crime de fraude em certames de interesse público. Segundo o Artigo 311-A do Código Penal, a pena para esse tipo de crime é de multa e reclusão de até seis anos. O Inep encaminhará ofício ao Ministério da Educação (MEC) para que as instituições nas quais alguns desses participantes estão matriculados tomem as medidas administrativas cabíveis.

Pros em Fortaleza

O vereador Carlos Alberto Mesquita (Pros) fala sobre a situação do seu partido em Fortaleza:

Salmito destaca funcionamento do comércio em Fortaleza

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Salmito Filho (PDT) falou para o programa Sala de Redação, da Rádio Fortaleza, sobre o horário de funcionamento do comércio e sobre as areninhas no Interior do Estado.

Venezuelanos visitam Fortaleza para denunciar Maduro

Imagem
Roderick Navarro na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Lauriberto Pompeu. Representantes do movimento de direita liberal venezuelano Rumbo Libertad visitaram, nesta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Fortaleza. O grupo faz parte de uma missão internacional que se chama A Resistência e fazem uma oposição mais à direita do governo de Nicolás Maduro do que aquela que é feita pela Mesa de Unidade Democrática (MUD), que tem como principais expoentes Henrique Capriles e Leopoldo López. Uma delegação de cinco venezuelanos está percorrendo algumas cidades brasileiras, antes de chegar em Fortaleza, eles já passaram por Brasília, Salvador e ainda planejam ir para São Paulo e outros países da América Latina. Confira abaixo, entrevista com o cientista político e líder da delegação venezuelana, Roderick Navarro:

Dia D da Vacinação

Imagem

Hoje na AL-CE

Imagem

VII Feira de Ciência de Fortaleza

Imagem
A Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC), recebe, a partir de hoje (12), a 7ª Feira Municipal de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza. O evento é uma realização da Seara, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) da Capital. A cerimônia de abertura será às 14 horas, no teatro da Seara (Campus do Pici Prisco Bezerra), com a peça Efeito BaCa, do Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência. O objetivo da feira é incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos no âmbito das escolas públicas da rede municipal, gerando um espaço para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento de habilidades de estudantes do quinto ao nono ano e da educação de jovens e adultos.

O Globo

Imagem

Areninhas

Imagem

Amanhã na CMFor

Imagem

Setembro Amarelo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 45 minutos um brasileiro morre vítima de suicídio. Para ajudar a reduzir esta estatística, durante setembro, mês da campanha mundial de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), a Faculdade Metropolitana da Fortaleza (Fametro) realiza nos dias 16, 22 e 27 de setembro, ações de conscientização e rodas de conversa. Para participar basta comparecer aos locais nos horários indicados abaixo. A iniciativa é dos alunos e professores do curso de Psicologia, sob a supervisão da coordenadora do curso, professora Ercília Souza.

Carrinho de Leitura

Imagem

Oratória

Imagem
O tema oratória pode ser repetitivo. Apesar disso, o medo de falar em público permanece como um dos mais comuns dentre os brasileiros. Nos dias 16 e 17 de setembro de 2017, Fortaleza recebe um curso de oratória completo, promovido pelo coach das celebridades e diretor da RMA Coaching, Rogério Magalhães. Com conhecimento acerca do assunto, o coach, junto a um time de profissionais, ministra palestra das 8 às 18 horas com técnicas, incluindo teste de desempenho em vídeo, consultoria em estilo, com Andrea Cerqueira e acompanhamento da fonoaudióloga Adriana Oliveira.  Magalhães lembra que o falar corretamente e se expressar bem são fatores cruciais, que interferem, por exemplo, na conquista de uma vaga de emprego e fechamento de um negócio. "Dominar as condutas comunicativas é recurso valioso quando é preciso persuadir", afirma o palestrante internacional.  As inscrições para o curso estão abertas e as vagas são limitadas. O investimento para participar é no valor de R

Ceará x América Mineiro

Imagem

Fortaleza x Tupi

Imagem

Enem 2017

Os 323 coordenadores municipais que atuarão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 no Ceará, Maranhão, Amazonas, Tocantins e na região de Campinas, em São Paulo; foram capacitados. As capacitações realizadas pela Fundação Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas (FGV), que juntamente com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) formam o consórcio aplicador do Enem. Representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acompanharam as capacitações realizadas em Fortaleza, São Luís (MA), Manaus (AM), Palmas (TO) e Campinas (SP).

Estadão

Imagem

Qual o perfil do turista brasileiro?

Imagem
Qual o perfil do turista brasileiro? Pesquisa tenta descobrir (foto Divulgação-Embratur) Entender o perfil do viajante brasileiro e obter, assim, informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país. Esse é o objetivo de uma pesquisa que o Ministério do Turismo irá fazer com moradores de 137 municípios brasileiros . O processo será dividido em duas etapas: cadastro de pessoas interessadas em participar e, posteriormente, aplicação do questionário com as perguntas definidas pela Pasta. A primeira fase terá início esta semana e tem como meta cadastrar 30 mil domicílios.

Guias de Turismo

Imagem
O Guia do Turismo deve ser cadastrado no Ministério do Turismo (foto Divulgação-Embratur) Ao desembarcar em um novo destino, são os guias de turismo que conduzem o viajante aos atrativos naturais e históricos, para conhecer a cultura e gastronomia local, deixando a experiência ainda mais especial. Mas é importante ficar atento, é preciso verificar se o guia contratado está devidamente cadastrado no Cadastur, sistema do Ministério do Turismo que reúne os prestadores de serviços turísticos. Somente na categoria guias de turismo, são 19,5 mil cadastrados. O guia de turismo é uma das atividades de cadastro obrigatório no MTur. E apesar de não haver nenhuma norma federal que obrigue a contratação do profissional na hora de realizar uma viagem, o Ministério do Turismo entende que o guia é fundamental para orientar, cuidar e dar apoio durante todo o passeio.

Saiba onde denunciar

Imagem

Águas do Velho Chico

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva, acompanhou ontem, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), em vistoria às obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco – que passa pela Ceará e Pernambuco. A comitiva técnica, da qual também participou o gerente de Operação do PISF na Codevasf, Danielson Araújo, passou por Cabrobó (PE), onde acompanhou os serviços na primeira estação de bombeamento (EBI-1), responsável por impulsionar as águas do rio por 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao reservatório Terra Nova, no mesmo município.

Setembro Amarelo

Imagem
Como parte da programação da Secretaria da Saúde do Ceará para o Setembro Amarelo, está agendado para a próxima sexta-feira (15) o Ciclo de Debates – Diálogos em Saúde Mental, com o tema “Suicídio: uma abordagem interdisciplinar”,das 8h30 às 12 horas, no Centro Universitário Christus (Unichristus), Rua Paulo Mamede, 133, Cocó. Ontem (11), representantes da Secretaria da Saúde participaram da programação do Cine Debate do Shopping Benfica, com exibição e discussão sobre o filme “As Vantagens de Ser Invisível”, no Cine Benfica 3. Na trama de “As Vantagens de Ser Invisível”, um garoto de 15 anos, Charlie, entra no colegial enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick e Sam, que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

Camilo hoje

A a genda do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) para hoje em Fortaleza: 7h20 - Entrevista para o programa Alerta Geral, da rádio SomZoon Sat (104,3 FM). 10 horas - Abertura do 30° Congresso Brasileiro de Agronomia. Local: Marina Park Hotel 13 horas - Conversa ao vivo com a população pelo Facebook. 15 horas - Reuniões internas para debater ações e projetos do Governo do Estado, no Palácio da Abolição.

Hoje na CMFor