Postagens

Mostrando postagens de agosto 24, 2017

Nos shoppings

Segue programação de final de semana do North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping. North Shopping Fortaleza Última semana - Até 27 de agosto – Labirinto Muito Louco Turma da Mônica O mês das férias no North Shopping Fortaleza recebe o Labirinto Muito Louco com a Turma da Mônica. Na atração, os visitantes percorrem caminhos enigmáticos repletos de espelhos e surpresas. Uma vez dentro da casa de espelhos, que possui um colorido exuberante e padrões com tendências psicodélicas, as famílias se divertem com diversas pegadinhas. Além disso, o público presencia cenas do Louco, ao lado de Mônica e Cebolinha, principais alvos das suas travessuras. Valores: R$ 15,00 (por pessoa) e R$ 25,00 (combo para duas ou três pessoas). Visitação de segunda a sábado, de 10 às 22 horas, e domingos e feriados, de 14h30 às 20h30. Local: Praça de Eventos.  Até 15 de setembro – Guerra Laser O jogo é disputado entre equipes, em uma arena em formato de labirinto com vários efeit

'Nosso Bairro' no Pirambu amanhã e sábado

Imagem
Ecoponto do Pirambu será entregue sábado no projeto Câmara e Prefeitura no Nosso Bairro O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT) e o prefeito de Fortaleza,  Roberto Cláudio (PDT), vereadores de Fortaleza e secretários municipais participam amanhã e sábado, no Grande Pirambu, da quarta edição do projeto “Câmara e Prefeitura em Nosso Bairro”. O projeto, que já esteve no Jangurussu, Vicente Pinzon e Bom Jardim, permite uma maior aproximação entre a população de cada bairro com os órgãos Câmara e da Prefeitura de Fortaleza.

Boticário Ferreira para Roberto Rocha Araújo

Imagem
Por solicitação do vereador Renan Colares (PDT), acontece, amanhã (25), entrega da Medalha Boticário Ferreira ao grão-mestre do Grande Oriente do Brasil, Roberto Rocha Araújo (foto), no plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Na ocasião, também, será realizada homenagem aos 80 anos da Associação Maçônica Grande Oriente do Brasil Ceará. O parlamentar recebe os convidados para a homenagem a partir das 9 horas desta sexta-feira. “É com alegria que realizamos essa solenidade que homenageará a história da Maçonaria no Ceará”, disse Renan Colares.

Oi lança 'Oito'

Imagem
Em parceria com empresas e centros de pesquisa, a Oi lança hoje o Oito, novo hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro. O objetivo da iniciativa é criar um espaço de referência para a geração de novos negócios, desenvolvimento de soluções tecnológicas e digitais, aceleração de startups e suporte a negócios sociais. O Oito atuará em três frentes, o que representa um diferencial por tornar a iniciativa completa: o programa de Incubação de startups em estágio inicial; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito; e o IoT Lab, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções de Internet das Coisas em parceria com a Nokia. Essas frentes terão o suporte de um espaço totalmente dedicado ao ecossistema, voltado para eventos e programação cultural, para inspirar ideias e criar conexões entre pessoas e empresas.

Viradão da Juventude de Fortaleza

Imagem
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, promove a última etapa do Viradão da Juventude de Fortaleza 2017 na Rede Cuca Barra, com início às 16 horas de amanhã e previsão de término para 22 horas do sábado (26). O Viradão da Juventude de Fortaleza é um evento realizado em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto. A virada cultural tem como objetivo envolver, ainda mais, os jovens de várias comunidades de Fortaleza. A programação, que é totalmente gratuita e aberta ao público, agrupa atividades simultâneas como jogos, esportes, oficinas, intervenções, aulas de dança, além de atrações musicais e mostras de filmes.

100 anos do Model A

Imagem
Em uma pequena fábrica no interior do Japão, começava em agosto de 1917 um feito que se tornaria histórico. Há exatos 100 anos, surgia o primeiro veículo de passeio da Mitsubishi, o Model A. No estaleiro Kobe, da Mitsubishi Shipbuilding Co, iniciava-se a tímida produção do Model A, um carro projetado para transportar passageiros e produzido inteiramente no Japão. O motor foi construído em ferro fundido. Tinha 4 cilindros, a gasolina, 35 cavalos e atingia a velocidade máxima de 30 km/h. Curiosamente, o interior foi projetado por construtores com experiência em carruagens, que utilizaram cipreste branco no acabamento.

Mulher Cheirosa

Imagem
A empresária Lilianne Veloso ministrou palestra aos jovens da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. O tema abordado foi sobre como manter a excelência e inovação nos serviços tendo como exemplo o case de sucesso do grupo Mulher Cheirosa, que inclui a Clínica de Beleza Mulher Cheirosa e a Fígaro Barbearia. Criada há 30 anos pelos pais de Lilianne, Eveline e Arthuro Veloso, a Clínica de Beleza Mulher Cheirosa é referência no mercado beauty do Brasil. A Fígaro Barbearia, no mercado há seis anos, é um espaço moderno especializado em cuidados para o público masculino.

Camilo entrega amanhã barco robótico Iracema

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) entrega amanhã o barco robótico Iracema (Instrumentos Robóticos Autônomos para Coleta e Monitoramento Ambiental). O evento acontece no píer do Rio Cocó, em Fortaleza. O barco Iracema é capaz de fazer análise e monitoramento das águas dos mananciais do Ceará. O equipamento pode ser utilizado em águas costeiras (mares) e interiores (rios, lagoas etc), além de realizar batimetria, mensuração da profundidade das massas de água (oceanos, mares e lagos ) para determinação da topografia do leito. O equipamento possui operação autônoma e capacidade para execução de sensoriamento científico, coleta de amostras e monitoramento de reservas ambientais, sendo o primeiro barco destinado à operação em regiões costeiras. É caracterizado por compreender uma arquitetura integrada de software, para coordenação e controle.

Agenda de Fran e Diego

Imagem
Fran e Diego (foto Thiago Braga) O s sertanejos Fran e Diego são presença garantida nos mais diferentes eventos de Fortaleza. Para este fim de semana, a agenda dos irmãos começa com dobradinha amanhã (25) com apresentações na Cervejaria Devassa Sul e no Toro Locco Bar. No sábado (26), a dupla já está confirmada no Monroe Bar.

Marcinho no Country Hall sábado

Imagem
O cantor Marcinho, queridinho das baladas tops de Fortaleza, volta ao Country Hall no próximo sábado (26) para uma noite inesquecível. Marcinho é figurinha carimbada no Colosso Lake Lounge e famoso por esgotar ingressos das festas por onde passa. O ‘Baile do Marcinho’, como é intitulado o evento, promete um repertório que lembra as noites e bailes cariocas. CLIPE: https://www.youtube.com/watch?v=TdeaeDCvvXI CLIPE: https://www.youtube.com/watch?v=aTHk56GOdXQ CLIPE: https://www.youtube.com/watch?v=TO50dkQq0OI

Fortaleza Competitiva

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) lança, amanhã, às 8h30, no Paço Municipal, o Programa Fortaleza Competitiva, iniciativa que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios. O novo programa busca viabilizar mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do município, gerando emprego, renda e desenvolvimento, proporcionando ao cidadão fortalezense e aos investidores um ambiente favorável, ágil, para superar os desafios de manter e abrir novos empreendimentos. O Programa Fortaleza Competitiva proporcionará os instrumentos necessários à melhoria das oportunidades encontradas na Cidade, por meio de esforços ativos para estimular a combinação de fatores que incluem incentivos e regulamentações que estimulem a atração de novos negócios e consolidem àqueles existentes; participação da iniciativa privada nas ações melhoramento e manutenção das infraestruturas urbanas; qualidade dos recursos humanos

Na Rádio Fortaleza

Logo mais às três da tarde, na Rádio Fortaleza 90.7, o programa 'Sala de Redação' traz: Os vereadores  Benigno Júnior,  Márcio Cruz,  Soldado Noélio,  Acrísio Sena e  Eliana Gomes. O governador Camilo Santana. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Marcelo Mota. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro. E correspondentes nacionais e internacionais.

Na Rádio Senado

Imagem
Rádio Senado ‏   Há 2 horas Mais Getúlio Vargas morreu há exatos 63 anos. Saiba mais sobre essa história na radionovela "O Tiro", em 5 episódios http:// ow.ly/LCkL30eDrvW  

Eliana Gomes convida para homenagem ao deputado Chico Lopes

Imagem
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) usou seu tempo no pequeno expediente desta quinta-feira (24), na sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, para fazer um convite para a sessão solene que vai conferir, nesta sexta-feira (25), ao deputado federal Chico Lopes (PCdoB), a medalha Boticário Ferreira, comenda entregue pelo legislativo municipal para aqueles que prestaram grandes serviços para a sociedade de Fortaleza.

Prisão do dono do Bar do Cebolinha repercute na Câmara Municipal

Imagem
O vereador Márcio Cruz (PSD) usou nesta quinta-feira (24), seu tempo de discurso no pequeno expediente da Câmara Municipal, para comentar sobre a prisão do dono do Bar do Cebolinha, o empresário Reginaldo Siqueira.  O episódio aconteceu na última quarta-feira durante uma fiscalização da Polícia no estabelecimento. Segundo os policiais, na ocasião, Reginaldo destruiu o bloco de autuações usado na fiscalização e desacatou os agentes.

Câmara Municipal analisa isenção fiscal para conjuntos habitacionais populares

Imagem
O vereador Acrísio Sena (PT) falou nesta quinta-feira (24), durante discurso no pequeno expediente da Câmara Municipal de Fortaleza, que a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, enviou para a casa legislativa um projeto que prevê isenção fiscal para os conjuntos habitacionais populares.

O Globo

Imagem

IJCPM é finalista do Prêmio Abrasce

Imagem
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) é finalista do Prêmio Abrasce 2017, na categoria Newton Rique de Sustentabilidade. Como foco do reconhecimento está o trabalho social desenvolvido nas comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM. São beneficiados jovens de 16 a 24 anos, com programas gratuitos de qualificação profissional, pré-universitário, cursos de idiomas, elevação de escolaridade, além de oficinas culturais. Em Fortaleza, o IJCPM tem atuação em bairros do entorno do Papicu e do Presidente Kennedy, beneficiando a comunidade local (13 bairros no Papicu e 8 no Presidente Kennedy). Ao todo 4.000 jovens já foram capacitados pelos programas de qualificação para o Varejo nas unidades do RioMar Fortaleza e do RioMar Kennedy. Além disso, mais de 1.175 estão inseridos nos mercado do trabalho e grande parte exerce suas funções nos dois shoppings.

Sebrae e FIEC promovem encontro de negócios com sindicatos da indústria e fornecedores

O Sebrae e a Fiec promovem nesta quinta-feira (24), a partir das 9 horas, um encontro de negócios entre empresas filiadas aos sindicatos da indústria e empresas fornecedoras de produtos e serviços. O encontro, que será realizado na sede da federação, faz parte de um programa desenvolvidos por Sebrae e FIEC que busca aproximar empresas compradoras e fornecedoras, visando a ampliação de parcerias comerciais e a geração de negócios. Durante a manhã desta quinta, na sala 1, empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes) se reuniram com produtores de café do Maciço de Baturité. Já na sala 2, empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan) estarão reunidas com a diretoria da Companhia de Gás do Estado do Ceará (Cegás) para discutir a aquisição de serviços de fornecimento de gás. Além da realização de encontros de negócios, o programa desenvolvido pelo Sebrae e pela FIEC envolve ainda a formação de ce