Postagens

Mostrando postagens de julho 27, 2017

Concessão do Pinto Martins-II

O governador Camilo Santana (PT) fala da concessão do aeroporto Pinto Martins para o consórcio alemão

Concessão do Pinto Martins-I

O presidente Michel Temer fala da concessão do aeroporto Pinto Martins para consórcio alemão

Passe livre

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lança, amanhã (28), em solenidade no Palácio da Abolição, o passe livre para pessoas com deficiência e hemofilia, comprovadamente carentes, nos ônibus e vans que integram o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, inclusive a região metropolitana de Fortaleza. Serão atendidos todos as pessoas com deficiência e hemofilia que solicitarem o passe livre e forem comprovadamente carentes, ou seja, possuírem renda per capita inferior a um quatro do salário mínimo. O processo de cadastramento dos beneficiários é feito em duas etapas: a primeira é o preenchimento do cadastro obrigatoriamente pela página do Detran na Internet; e a segunda etapa é feita com a entrega dos documentos em postos específicos na Capital e Interior. Participam do lançamento a primeira-dama, Onélia Leite, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e o superintendente do Detran, Igor Ponte.

Jangadas ao mar

Imagem
O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira receberá uma homenagem especial durante a 15ª edição do Circuito Cearense de Jangadas, que acontecerá no próximo domingo (30), a partir das dez da manhã, na Beira Mar, em frente ao Náutico Atlético Cearense. O evento que já faz parte do calendário cultural e turístico do Estado, recebe o apoio do Sistema Verdes Mares e ressalta a preservação das jangadas de piúba, promovendo competição entre os jangadeiros.  O Circuito Cearense de Jangadas ocorre sempre em duas edições por ano, sendo a primeira no mês de julho e a segunda no mês de dezembro. Em sua última edição contou com a participação de 25 jangadas e 25 paquetes, somando cerca de 225 participantes das principais colônias de pesca do Estado. A expectativa é que cerca 250 jangadeiros participem desta edição.  “Me senti lisonjeado em ser agraciado em um evento de importante cunho turístico e cultural da nossa cidade. Além de valorizar o jangadeiro, que faz parte da histór

Pôr do Sol no Estoril

A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) realiza o Projeto Pôr do Sol no próximo domingo (30), a partir das 17 horas. A ação acontecerá em frente ao Estoril, sede da Setfor, na Praia de Iracema. A segunda edição do espetáculo contará com a apresentação do pianista Felipe Adjafre e com a participação de um convidado especial, o violinista Daniel Barros. O espetáculo acontece nos três primeiros domingos do mês, no Mercado dos Peixes, no Mucuripe. Já na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, o evento acontece no último domingo de cada mês Serviço Projeto Pôr do Sol Data: 30/7 (domingo) Horário: a partir das 17 horas Local: Em frente ao Estoril (calçadão)