Postagens

Mostrando postagens de março 7, 2017

Barracas da Praia do Futuro

A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) se manifesta a favor da permanência das barracas e estabelecimentos comerciais, que desde a década de 1960 vem se instalando e contribuindo para o desenvolvimento local e da cidade, como lazer e atrativo turístico, na Praia do Futuro. A Setfor entende o propósito da ação ajuizada, pelos autores do Ministério Público Federal (MPF-CE) e Patrimônio da União no controle urbanístico e ambiental, e se condescende da necessidade de ordenamento e fiscalização na área, contudo, reconhece a ação como radical, uma vez que os empreendimentos já se tornaram produto de prestação de serviços à população de Fortaleza e aos turistas que visitam a capital. Trata-se, também, de um grande pólo de geração de emprego e renda, que segundo a Associação dos Barraqueiros da Praia do Futuro motivam cerca de 7 mil empregos diretos, mais de 20 mil indiretos e geram na receita turística do Estado R$ 139,9 milhões ao ano. A Secretaria Municipal de Turis

Deodato e Doutor Vicente se candidatam ao PT-Fortaleza

O ex-vereador do PT Fortaleza, Deodato Ramalho, lançou sua candidatura à presidência do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. ​Deodato conta o apoio das tendências: unidade de articulação na luta, democracia socialista, optei, casa vermelha e articulação de esquerda. Deodato tem o apoio do senador José Pimentel e o vereador Guilherme Sampaio. ​Na concorrência da presidência municipal, está ainda o ex-vereador Dr. Vicente Pinto Vicente ​que ​terá chapa pura com o Movimento PT, na qual integra o deputado federal José Airton.] ​O vereador Acrísio Sena ​também está como candidato, e conta com o apoio da militância petista, a militância socialista, o avante 21, o campo democrático e o presidente atual do PT Ceará, De Assis Diniz. O 1º turno do Processo de Eleição Direta (PED) do PT Fortaleza acontece em nove de abril.

Acrísio é candidato a presidente do PT-Fortaleza

O vereador Acrísio Sena lançou sua candidatura ao cargo de presidente municipal do Partido dos Trabalhadores. “Vamos construir mobilização, organização e pensar o PT na construção de arco de aliança vitorioso para 2018”, afirmou o candidato. Acrísio apresenta sua candidatura construindo unidade com a militância petista, a militância socialista, o avante 21 e o campo democrático. O vereador conta com o apoio do atual presidente Estadual do PT, De Assis Diniz.  O 1º turno do Processo de Eleição Direta (PED) do PT Fortaleza acontece em nove de abril.

Quadra chuvosa

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) está reunido agora , no Paço Municipal, com o Comitê de Ações para a Quadra Chuvosa em Fortaleza. O objetivo do encontro é fazer uma avaliação das ações preventivas que já foram realizadas ao longo dos últimos meses, assim como anunciar as operações que serão realizadas durante o período de chuvas, que vai até o mês de maio.

Requalificação dos Espaços Públicos

Imagem
O vereador Acrísio Sena (PT) abriu nesta terça-feira (7), os discursos do pequeno expediente da Câmara Municipal de Fortaleza,  com uma fala sobre seu projeto de indicação que dispõe sobre o programa municipal de qualificação dos espaços públicos sob viadutos.

Reserva de vagas para mulheres na construção civil

Imagem
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) falou nesta terça-feira (7), na sessão plenária da Câmara Municipal, sobre seu projeto de indicação que reserva 5% de vagas de emprego para mulheres nos serviços de construção civil atuantes Fortaleza.

Caso Dandara repercute na Câmara Municipal

Imagem
Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza se manifestaram na sessão plenária desta terça-feira (7), sobre o assassinato e espancamento da travesti Dandara dos Santos, que aconteceu no último dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim. A presidente da Comissão de Direitos Humanos do legislativo municipal, vereadora Larissa Gaspar (PPL) informou que a comissão concentra esforços na apuração do caso. Anteriormente o vereador Márcio Martins (PR) havia se pronunciado no pequeno expediente da sessão para ressaltar a gravidade do acontecimento.

Hoje na CMFor