Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 16, 2017

Na CMFor

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de autoria do vereador Célio Studart (SD), que pede a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos playgrounds dos espaços públicos do Município de Fortaleza. De acordo com o vereador, a inclusão de crianças com deficiência, aos mais diversos locais destinados ao lazer em Fortaleza, é pauta de relevância para a sociedade. Ele explica que, segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, existe uma média de 293 mil portadores de deficiência em Fortaleza, dos quais parte considerável é formada por crianças. Conforme o projeto, as áreas de lazer, praças, parques, clubes e locais afins públicos deverão ter em suas estruturas acessibilidade para atender as crianças com deficiência, dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o objetivo de propiciar a fruição do lazer. “Estimular, fomentar e incrementar mecanismos que corroborem com a acessibilidade de todo o contingente de pes

Fala Doutor Eron

Imagem
O vereador Doutor Eron (PP) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16), da Câmara Municipal de Fortaleza, para parabenizar a escolha do nome do ex-vereador Gelson Ferraz (PRB) para comandar a Secretaria de Esportes do Estado.

Fala Márcio Martins

Imagem
O vereador Márcio Martins (PR) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal desta quinta-feira (16), para criticar a proposta que tramita no Congresso Nacional que regulamenta a vaquejada como prática cultural e esportiva.  A atividade tem causado polêmica em meio aos grupos de defesas dos animais, que denunciam maus tratos durante vaquejadas e rodeios.

Prisão de Policiais por chacina do Curió é discutida na Câmara Municipal

Imagem
O vereador Soldado Noélio (PR) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16) da Câmara Municipal, para cobrar a liberação dos policiais detidos no 5º Batalhão desde agosto do ano passado, por envolvimento na chacina que aconteceu na Grande Messejana em novembro de 2015.   Na sua fala, o vereador do PR solicitou que a Comissão dos Direitos Humanos da Casa Legislativa fizesse uma visita para avaliar as condições dos policiais presos, a presidente da comissão, vereadora Larissa Gaspar (PPL) se dispôs a debater o tema e sugeriu visita ao Ministério Público do Ceará e que as mães das vítimas da tragédia na Messejana também sejam ouvidas.

Hoje na CMFor