Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 9, 2017

Vinte

Imagem
A escritora estreante, Branca Sobreira, lança hoje, às 19 horas, na Livraria Leitura do RioMar Fortaleza, o livro Vinte, obra que discute as relações humanas percebidas pela escritora e que nos remete às nossas próprias relações.  Cada pequeno, por vezes minúsculo, conto é responsável por delinear um universo próprio, o das relações interpessoais. O movimento é o balançar de uma onda, constante.

Hoje no Via Sul

Em parceria com a Academia de Dança Vera Passos, o Via Sul Shopping organiza aulão de Hip Hop hoje (9), a partir das 20 horas. Quem comanda o público é o professor Sonic Dancer. O evento é gratuito, aberto ao público e se realiza e na Praça de Eventos (Térreo) no Via Sul Shopping.  A Vera Passos mantém um espaço dentro do Via Sul Shopping há quatro anos oferecendo modalidades como Jazz, Hip Hop, Ginástica Rítmica e Sapateado. A academia oferece atendimento ao público das 12h às 22h, com aulas iniciando às 16h, sempre de segunda à sexta. Sobre a Academia Vera Passos Fundada em 1980, realiza um trabalho de excelência artística, pautada na constante busca por aprimoramento e estruturação de ideias propulsoras. Com uma intensa e marcante atuação na dança cênica local, nacional e internacional, traz atualmente para o Ceará importantes prêmios dos melhores e mais conceituados festivais de dança, tais como Festival de Dança de Joinville e I Love Dance (EUA). Mais de 100 mil pessoas

Pitadas ao Vivo

As unidades do Náutico (Avenida da Abolição, 2900, Meireles) e Buena Vista (Avenida Washington Soares, 1500, LJ 03, 04, Edson Queiroz) do supermercado Pão de Açúcar receberão, respectivamente, as chefs Didda Carneiro e Bia Leitão no próximo sábado (11), a partir das 11h30, para ensinar o preparo de um salmão com chutney de manga. As chefs falarão, ainda, sobre a harmonização do prato, apresentando o vinho selecionado. A ação acontece mensalmente nas lojas da rede e leva aos consumidores o conteúdo da revista semanal da rede ("Pitadas"), preparadas por renomados chefs locais. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora. Para esta ação, o público poderá escolher entre cinco sessões de aulas abertas —11h30, 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30. Ao término das receitas, os clientes vão poder degustar os pratos harmonizados com vinhos selecionados. Em 20

Sábado

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO PARA O TREINO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER INFANTIL. PARTICIPE! Venha participar do treino  Hapvida +1k contra o câncer na infância. - Chegue cedo. As blusas são limitadas e serão entregues das 6h às 7h, inicialmente para alunos ativos e depois para o público em geral. - O evento é gratuito e sem inscrições. - É aberto ao público. - Aproveite: aulas de ritmos, treino de circuito funcional na areia e atendimento com nutricionista. Data:  11 de fevereiro. Horário:  6 horas. Local:  Aterro da Praia de Iracema, próximo ao Ideal Clube.

Hoje

Imagem

Cinema II

Imagem

Cinema

Imagem

Na CMFor

Imagem
www.cmfor.ce.gov.br Anna Regadas Márcio Martins é líder do PR na Câmara Municipal – Foto: André Lima Problemática do Lixo em Fortaleza O vereador Márcio Martins (PR), durante a sua fala no pequeno expediente, da sessão ordinária de ontem, ressaltou a crescente problemática do lixo em Fortaleza. Segundo o parlamentar, a situação hoje não atinge apenas a periferia, mas também áreas nobres da cidade. Márcio cobrou da prefeitura ações mais efetivas para o enfrentamento do problema e sugeriu um investimento maior na área de educação ambiental. “O que me traz hoje aqui é para falar sobre o lixo, que a cada dia cresce e toma conta da nossa querida Fortaleza. No bairro que milito, no Jardim América, identificamos 15 pontos de lixo. Fortaleza está imunda e quando a gente vê a fala do prefeito é sempre o discurso de que está sendo feito algo e que a população é que deve se conscientizar, mas o que devemos fazer é lidar com a situação. Se a população não está consciente, vamos

Direitos dos Animais

Aprovado por unanimidade durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza, o requerimento número 0133/2017 de autoria do vereador Célio Studart, que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais. De acordo com Célio, a Frente Parlamentar tratará de assuntos pertinentes, na realização de audiências e elaboração de proposições para melhorar, ainda mais, os direitos e cuidados com os animais. Outros vereadores também subscreveram o projeto que é inovação na Casa. Também já tramitam na Câmara Municipal de Fortaleza outras proposições do vereador, como a construção de um hospital público veterinário; Programa de educação financeira básica para as escolas de ensino básico; e instalação do botão do pânico no interior dos ônibus de transportes coletivos, já encaminhados para as comissões.

Fala Iraguassú Filho

Imagem
O vereador Iraguassú Filho (PDT) falou nesta quinta-feira (9), no pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, sobre a crise hídrica pela qual passa o Ceará.

Cabo Sabino é líder da bancada do Ceará no Congresso

Imagem
O vereador Márcio Martins (PR) parabenizou nesta quinta-feira (9), durante seu discurso no pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, o deputado federal Cabo Sabino (PMDB), que assumiu a coordenação da bancada cearense no Congresso Nacional.