Postagens

Mostrando postagens de janeiro 1, 2017

Adail Júnior fala sobre novo mandato

Imagem
O 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PDT) falou neste domingo (1), durante cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em 2016, sobre o seu novo mandato como parlamentar da cidade de Fortaleza.

Vereador Plácido Filho fala sobre oposição na Câmara

Imagem
O vereador eleito Plácido Filho (PSDB) falou neste domingo (1), que a escolha do líder da oposição à Prefeitura na Câmara Municipal, vai ser decidida em uma reunião realizada na próxima terça-feira (3).  A declaração foi dada durante a solenidade de posse dos eleitos em 2016, realizada na sede do legislativo municipal.  Antes da cerimônia de posse, aconteceu no plenário a eleição da nova mesa diretora, no seu discurso,  o presidente reeleito da Câmara Municipal Salmito Filho (PDT) disse que o nome do parlamentar tucano foi cogitado para ocupar a liderança da oposição.

Mesa Diretora Câmara Municipal 2017-2018

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza aconteceu neste domingo (1).  Apenas uma chapa participou da disputa e teve o voto favorável dos 43 vereadores da legislatura 2017-2020.  Os vereadores que compõem a mesa são: Salmito Filho (PDT) como presidente.  Adail Júnior (PDT) como 1º vice-presidente.  Didi Mangueira (PDT) como 2º vice-presidente.  Paulo Martins (PRTB) como 3º vice-presidente.  Idalmir Feitosa (PR) como 1º secretário.  Mairton Félix (PDT) como 2º secretário.  Cláudia Gomes (PTC) como 3ª secretária.  Dummar Ribeiro (PPS), Marília do Posto (PRP) e José Freire (PEN) como vogais.  

Réveillon de Fortaleza 2017-II

O ano novo começou com muitas festividades e desejos de boas novas para fortalezenses e turistas que escolheram o aterro da Praia de Iracema para iniciar 2017. Desde a tardinha de 31 de dezembro de 2016, atrações musicais de diversos ritmos e gêneros alegraram os participantes de um dos maiores Réveillons do Brasil. A festa contou com atrações diversas, entre nacionais e locais, agradando todos os públicos. Entre as mais esperadas, passaram pelo palco da virada artistas como Claudia Leitte, Jorge e Matheus, O Rappa, Simone e Simaria, Luis Marcelo e Gabriel, Solteirões do Forró e Waldonys. Na hora da virada, a orla da Cidade foi tomada pelo show da queima de fogos que durou aproximadamente 17 minutos, iluminado a praia de Iracema. Presente no evento o prefeito Roberto Cláudio aproveitou para desejar felicidades aos fortalezenses. "Somos um povo bravo, resiliente, que com pouco faz muito. Acho que todo mundo precisa em casa de um pouco de paz, para acalmar a alma, saúde pra ag

Réveillon de Fortaleza 2017

Imagem
A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) estima que cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas assistiram em toda a Beira Mar, a queima de fogos que marcou a passagem do ano, no Aterro da Praia de Iracema. Para o secretário de Turismo, Erick Vasconcelos a requalificação da orla entregue na última semana, pela Prefeitura de Fortaleza proporcionou outros espaços para a comemoração da virada do ano. “Tivemos concentração de pessoas ao longo dos três quilômetros da orla, mas percebemos um número maior na parte revitalizada, principalmente na área da Estátua de Iracema do Mucuripe, que com o aterramento possibilitou uma vista mais privilegiada. Próximo ao Mercado dos Peixes, a população se organizou e montou até uma pequena estrutura com apresentações musicais”, pontou Erick. “Um dos maiores, se não o maior Réveillon do Brasil. A cidade está cheia de turistas. Os hotéis estão comemorando a taxa de ocupação”, concluiu o secretário. A festa realizada pela Prefeitura de For