Na Soea

Até sexta-feira (11) acontece em Belém (PA), a 74ª edição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea). Com o tema central “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento do País” a iniciativa espera reunir alguns dos principais especialistas para discutir o cenário de suas realidades locais e nacionais. 
O superintendente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sinconpe-CE), Luiz Carlos Thé Franco, representa a entidade no evento que visa agregar conhecimento, conhecer novas tecnologias e oportunidades de negócio para o setor.
Entre as palestras realizadas no local estão: “Investimentos em Infraestrutura - Perspectivas e Desafios”, “Cenário Político e Econômico e os Impactos na Engenharia”, “Energias solar fotovoltaica: Estado da arte e crescimento da capacidade instalada no Brasil”, que serão apresentadas por José Carlos Medaglia Filho, diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística; José Carlos R. Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Augusto Cesar Fialho Wanderley membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), respectivamente. 
O evento 
A SOEA é realizada anualmente pelo Sistema Confea/Crea e Mútua reunindo todos os anos mais de três mil profissionais, estudantes e especialistas, sendo considerada o maior evento da Engenharia e da Agronomia no Brasil. A parceria entre a Mútua e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia para a realização da Semana possibilitará o custeio de delegações mais numerosas, garantindo a participação de mais profissionais de diversos estados.
Sobre o Sinconpe-CE
Com dois anos de atuação, a entidade compõe a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura (Brasinfra). A entidade cearense se junta aos grandes sindicatos da construção pesada do país (MG, PR, ES, RJ e SP). A Brasinfra traz incentivos às obras de infraestrutura propondo iniciativas para alavancar o segmento em novas bases e sustentabilidade, além de um intercâmbio entre suas associadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto