83 anos da Casa do Estudante

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira da solenidade de comemoração aos 83 anos da Casa do Estudante, bem como em homenagem ao Dia do Estudante. Morador da instituição, Eunício anunciou que trabalhará em Brasília com vistas a destinar recursos federais para uma ampla reforma na instituição.
"Quero dizer a essas meninas e a esses meninos que sei as dificuldades de sair do interior, deixar a casa dos pais, e vir lutar por melhores oportunidades. Vim aqui para, emocionado, dar um testemunho de como esta casa é acolhedora. Estudem, caminhem e lutem, pois somente a educação é capaz de transformar a realidade do nosso país.
Eunício aproveitou a ocasião para descrever sua trajetória de vida, desde quando chegou à Casa do Estudante, há 50 anos, até sua ascensão à Presidência do Congresso Nacional. Ele citou algumas das ações políticas mais recentes, em defesa da população do Ceará, enaltecendo que, desde 1998, mantém dedicação integral à vida pública. "Façam o projeto da reforma. Se não tiver como a verba federal ser aplicada diretamente, destinaremos via prefeitura, para que possamos proporcionar mais conforto aos estudantes", garantiu.
Ao incentivar a atual direção da instituição a manter o duro trabalho em defesa da Casa e da educação, Eunício concluiu: "o impossível só existe para aqueles que desistem pelo caminho. Ao meninos e meninas que fazer a Casa do Estudante, a minha mais sincera homenagem. Façam o projeto de reforma e me entreguem". 
O deputado estadual Danniel Oliveira disse que Casa abriga não apenas estudantes, mas grandes lutadores, pessoas que nutrem uma grande vontade de vencer. O parlamentar contribuiu com 100 mil reais para a emenda de 351 mil reais ao orçamento do Estado que vai trazer melhorias à Casa do Estudante, colocou-se à disposição para continuar alcançando mais vitórias.
O ex-vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, destacou várias personalidades que foram moradoras da Casa do Estudante. Para ele, a instituição foi fundamental para o desenvolvimento intelectual de milhares de pessoas. "Sem uma educação básica de qualidade, não teremos um país de futuro", afirmou. 
O presidente da Casa do Estudante, Jonathan Dantas, agradeceu a presença de Eunício, destacando a união de todos em defesa da instituição. Ele ressaltou o fato de que muitos ex-moradores ocupam atualmente postos relevantes para a sociedade cearenses e nacional. 
Também prestigiou a solenidade o prefeito de Catarina, Thiago Paes de Andrade, entre outras personalidades, além dos próprios moradores da Casa do Estudante. Na ocasião, diversos colégios de Fortaleza foram homenageados pelo apoio dado à instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim