Postagens

Mostrando postagens de dezembro 6, 2016

João Alfredo ressalta fragilidade do Governo Temer

Imagem
O vereador João Alfredo (PSOL) disse nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal de Fortaleza, que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é ilegítimo e  apresenta uma fragilidade. Em sua fala, ele citou uma declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que afirmou que  o atual Governo Federal é uma "pinguela, mas é o que temos". "Pinguela" é uma expressão popular que significa uma ponte feita de maneira improvisada e precária,  o seu uso pelo tucano foi uma possível referência ao "Ponte para o futuro", documento com sugestões para os rumos da economia elaborado por dirigentes do PMDB no final de 2015, ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Vereador Adelmo defende novo presidente do Senado

Imagem
O vereador Doutor Adelmo (PDT) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (6), da Câmara Municipal de Fortaleza, para afirmar que o novo presidente do Senado, Jorge Viana (PT) não irá atrapalhar as votações consideradas prioritárias pelo Governo Federal, como a votação da PEC do Teto dos Gastos, que vai ser decidida em segundo turno na próxima terça-feira (13). O senador Jorge Viana assumiu o comando do Senado por ser o 1º vice-presidente na mesa diretora eleita com Renan Calheiros (PMDB), que foi afastado da condição de presidente da Casa Legislativa depois de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mell o, que entende que a condição de réu não é compatível com ocupantes de cargos na linha sucessória da presidência da república. A maioria dos membros do STF decidiu na semana passada transformar Calheiros em réu pelo crime de peculato, que é o uso indevido de dinheiro público.

Orçamento de Fortaleza para 2017

Imagem
O vereador Guilherme Sampaio (PT) discursou nesta terça-feira (6), na sessão plenária da Câmara Municipal, sobre o Orçamento da cidade de Fortaleza para 2017. Em sua fala, ele apontou que os contratos na saúde do município  com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) não estão especificados na orçamento.

Hoje na CMFor