Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2016

RC, 56 x Capitão, 44

Pesquisa Datafolha publicada hoje  (22) pelo Grupo O Povo aponta vitória do atual prefeito de Fortaleza,  Roberto Cláudio (PDT) nas eleições em segundo turno, no domingo (30). Roberto Cláudio a uma semana das eleições aparece com 56% dos votos válidos pesquisados pelo Datafolha contra 44% do candidato Capitão Wagner (PR). Na pesquisa estimulada contando votos brancos, nulos e indecisos, Roberto Cláudio surge com 45% contra 36% de Capitão Wagner. Brancos e nulos somam 12% e indecisos, 8%. O Datafolha entrevistou 864 eleitores na quinta (20) e sexta (21). A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 08669/2016.

Manifestação por eleições já

O vereador Robert Burns (PTC) comandou uma manifestação, hoje, na delação de Sérgio Machado, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), em Fortaleza, sobre o processo de cassação da chapa Dilma-Temer 2014. O vereador cobrou nova eleição já:

Sérgio Machado envolve mais políticos

Para o advogado de Dilma Rousseff no processo de cassação da chapa Dilma-Temer 2014, Flávio Caetano, a delação de hoje do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, inocenta a chapa e envolve a campanha do senador Aécio Neves (PSDB) para a presidência da Câmara dos Deputados em 2001. Caetano reconhece, no entanto, que em nada beneficia a delação de Sérgio Machado, no caso da cassação de Dilma pelo Senado Federal. O depoimento de Sérgio Machado foi prestado hoje, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em Fortaleza, ao corregedor geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin e ao presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides. O advogado de Dilma, Flávio Caetano, acompanhou a delação:

Sérgio Machado delata doações generalizadas para campanhas

A Agência Fortaleza de Notícias (AFN) acompanhou, hoje, o depoimento de duas horas e quinze minutos de Sérgio Machado, no processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer reeleitos em 2014.  O depoimento foi colhido pelo corregeador geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin, que teve o auxílio do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembarador Aberlardo Benevides.  O advogado do PSDB, Eduardo Alckmin, que presenciou o depoimento, no TRE-CE, em Fortaleza, diz que Machado apresentou como novidade as doações generalizadas para campanhas, no que pese não ter citado especificamente a chapa Dilma-Temer: