Postagens

Mostrando postagens de janeiro 16, 2016

Combate ao ZikaV

A Fiocruz divulgou, em entrevista coletiva de imprensa com o Ministério da Saúde (MS) neste sábado (16/1), uma importante inovação que permitirá realizar o diagnóstico simultâneo de zika, dengue e chikungunya em casos suspeitos. A novidade, anunciada durante visita do ministro da Saúde, Marcelo Castro, ao  campus  da Fundação no Rio de Janeiro, vai garantir maior agilidade para o diagnóstico realizado na rede de laboratórios do Ministério da Saúde (MS), além de reduzir os custos e permitir a substituição de insumos estrangeiros por um produto nacional. A inovação é resultado do trabalho conjunto do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e de quatro unidades da Fiocruz: o Instituto Oswaldo Cruz (IOC), com o apoio do Instituto Carlos Chagas (Fiocruz Paraná), do Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco) e do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). O MS vai encomendar 500 mil kits à Fiocruz até o final deste ano. Segundo o ministro Marcelo C

Leão no Unimed

Imagem
Fortaleza EC  ‏ @ FortalezaEC     12 h Há 12 horas Nesta manhã, o elenco tricolor realizou exames no Hospital Regional da @ UnimedFortaleza ! Obrigado pela recepção!

Vovozinho cai para o Cruzeiro

O Ceará está fora da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta noite perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro (MG), em Osasco e está eliminado. Foi a melhor participação do Vovozinho na Copinha. Chegou a ficar dentre os 14 melhores. Agora os meninos voltam para Porangabuçu. O Sport (PE) está nas quartas de final e vai enfrentar o Cruzeiro.

Morre pai de Guimarães e Genoíno

http://www.cearaagora.com.br/site/2016/01/morre-em-fortaleza-o-pai-de-jose-guimaraes-e-jose-genoino/