Pular para o conteúdo principal

João Alfredo, Amigo da Criança

A cidade de Fortaleza acaba de fazer sua adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq. A iniciativa veio do candidato João Alfredo (Psol), que assinou um termo de compromisso para o cumprimento de ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente na cidade, caso seja eleito. Desde que teve início o período eleitoral, a Fundação Abrinq vem coletando assinaturas de candidatos e candidatas às Prefeituras de todo o País para que eles façam adesão ao programa. 
Desde que teve início o período eleitoral, a Fundação Abrinq vem coletando assinaturas de candidatos e candidatas às Prefeituras de todo o País para que eles façam adesão ao programa. O Prefeito Amigo da Criança está na sua sexta edição e estabelece metas à cidade e oferece suporte às Prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação para o cumprimento dos compromissos. O Programa orienta o município desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo consultorias. Os prefeitos que ao final do mandato conseguem cumprir suas metas recebem o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.
Para alertar os eleitores e engajar candidatos a se tornarem Prefeitos Amigos da Criança, a agência J. W. Thompson elaborou uma inteligente e bem humorada campanha publicitária chamada #NãoVaiTerColo. O tema faz referência aos candidatos que pegam crianças no colo durante suas campanhas eleitorais. Muitas vezes, essa é a única coisa que fazem por elas, depois de eleitos. Por isso, enquanto os candidatos não assinarem o compromisso com a saúde, educação e proteção das crianças, não vai ter colo! 
O rapper Rappin Hood é um dos apoiadores da causa. Pelo site <www.prefeitoamigodacrianca.org.br>, é possível baixar as peças de marketing da campanha #NãoVaiTerColo e compartilhar vídeos, notícias e mensagens do Programa Prefeito Amigo da Criança nas redes sociais. Lá, também é possível realizar uma busca para descobrir quais os candidatos que já fizeram sua adesão ao PPAC. 
“Os municípios brasileiros têm papel central na execução das políticas sociais, cabendo-lhes garantir uma educação de qualidade, os serviços básicos de saúde e a proteção a que todas as crianças e adolescentes têm direito", afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.
Sobre a Fundação Abrinq - Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camilo entrega Taça do Acesso ao Ceará

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2017 foi o América Mineiro, que ganhou uma taça dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, o Ceará como terceiro colocado e por ter garantido o acesso à Série A 2018 também recebeu um troféu. A "Taça do Acesso", assim chamada pelo governador Camilo Santana (PT), a quem coube a iniciativa da homenagem, foi entregue, ontem à noite, no encerramento da Série B 2017, na Arena Castelão, quando o Ceará ganhou do ABC (RN), por 1 a 0, perante 56.999 pessoas e uma renda recorde de R$ 1.461.839,00. ​"​Participei da homenagem realizada no Castelão pelo acesso do Ceará à Série A do Campeonato Brasileiro. Parabenizo novamente toda a torcida alvinegra, diretoria, comissão técnica e os jogadores pela promoção à elite nacional. Que o futebol cearense continue brilhando em 2018", disse Camilo que entregará em breve a Taça do Acesso à Série B 2018 ao Fortaleza. O Ceará ficou em terceiro lugar na Série B com uma campanha de 6…

Morre Almino Menezes

Morreu, hoje, aos 76 anos de idade, o radialista Almino Menezes (foto), que chegou a ser deputado estadual (1983-1986). O velório começa ás sete da noite, no saguão da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Segue texto de Cláudio Teran sobre Almino Menezes:
"O rádio cearense perde um de seus mais antigos profissionais em atividade. Se foi nesta quinta-feira o radialista Almino Menezes. A morte cerebral foi confirmada no final da  manhã. Com a saúde debilitada ele estava na UTI do Hospital  São Camilo-Cura D'Ars há algumas semanas. Francisco Almino Leite de Menezes nasceu em  Fortaleza, em 23 de março de 1941. Era advogado, mas a realização e o  destaque profissional veio pelos microfones das emissoras de Rádio AM. Integrou os quadros da TV Ceará e marcou época aos microfones da Rádio Verdes Mares como apresentador e comentarista. No comando do programa 'A Noite é Nossa' foi um líder em audiência. E a partir daí seu nome ganhou força na Comunicação.  Quando a Verdes Mares f…

Sicredi Ceará realiza campanha Torcer Juntos

A Sicredi Ceará Centro Norte convida todos os associados a participarem da campanha Torcer Juntos até o dia 30 de maio, com sorteio em junho pela Loteria Federal. Para concorrer, é necessário ser associado pessoa física da Sicredi, estar em situação regular com a Cooperativa e realizar algumas das operações financeiras que fazem parte da campanha. São elas: Operação de Crédito, Aplicação em RDC, Seguro e Consórcios. Os participantes recebem um número da sorte para concorrer aos prêmios. A sequência numérica a ser contemplada é formada de acordo com as unidades simples dos números sorteados na Loteria Federal do Brasil, no sentido de cima (1º prêmio), para baixo (5º prêmio). Na premiação estão 1 Smart TV 55” LG 55LJ5550, camisa personalizada, caneca em acrílico e sacola