Ônibus Encantado

Atuar de forma socialmente responsável é uma das frentes que a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) prioriza. No mês de setembro, a Federação realiza a sexta edição da sua tradicional Campanha Ônibus Encantado, com o objetivo de arrecadar brinquedos e outros gêneros para serem entregues em outubro a uma instituição beneficente em comemoração ao Dia das Crianças. Neste ano, a criançada assistida pelo Projeto Frente Beneficente para Criança será contemplada com as doações.

Além de receberem o material arrecadado, as crianças da instituição farão também um passeio pelas exposições do Centro Cultural do Transporte da FETRANS, onde poderão conhecer a história do transporte coletivo no estado, e, ao final, participarão de brincadeiras e dinâmicas preparadas especialmente para o dia da visita. A entrega das doações e o passeio pelas exposições acontecerá em seis de outubro.
Essa edição da Campanha Ônibus Encantado contará ainda com a parceria do projeto “Geração de Futuro”, que levará de modo lúdico educação financeira voltada para crianças com foco na importância do consumo consciente e na sustentabilidade.
Os interessados em participar da ação podem entregar suas doações nos seguintes pontos de coleta e parceiros da iniciativa: Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará), Sinterônibus (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará), Setcarce (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará), Sinfrece (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por fretamento do Estado do Ceará) e Sest Senat. Qualquer pessoa pode doar.
O Projeto Frente Beneficente para Criança atende cerca de 1.070 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos das comunidades do Grande Lagamar, Aerolândia e Pio XII, em Fortaleza. Lá eles realizam oficinas de esporte (judô, karatê, muay thai, capoeira), música (teclado, violão, percussão), dança, inclusão digital, incentivo à leitura e ações itinerantes nas escolas dos bairros. As principais necessidades da instituição hoje são livros, alimentos, roupas e brinquedos. O projeto atende ainda jovens na faixa etária de 13 a 18 anos e idosos com diversas outras atividades.
Endereços dos pontos de coleta:
Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará)
Avenida Borges de Melo, 60, Aerolândia
(85) 4005-0999
Sinterônibus (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará)
Avenida Borges de Melo, 60 - Sala 02, Aerolândia
(85) 3227.1478 / (85) 8616.8087
Setcarce (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará)
BR 116 KM 8, N° 3151, Messejana
(85) 3276-4118
Sinfrece (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por fretamento do Estado do Ceará)
Avenida Dom Luis 880, sala 905, Aldeota
(85) 3261-6803
Sest Senat
Rua Dona Leopoldina 1.050, Centro
(85) 3304-4111


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim