Contadores de Sonhos

O projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos” realiza sua grande final hoje (20), às 14 horas, no Cineteatro São Luiz. Na ocasião, os seis melhores professores escolhido pelas escolas participantes e pela etapa regional do projeto estarão presentes para a escolha do “melhor professor contador de história de Fortaleza”. Os primeiros colocados ganharão além do prêmio, um reconhecimento em dinheiro.
Durante todo o projeto, doze escolas da rede pública de Fortaleza foram visitadas com apresentação da peça “Tuka no Mundo da Leitura” e houve entrega de um acervo de 200 livros didáticos. O projeto surge da necessidade de fomentar a prática da leitura e da contação de histórias nas escolas públicas. Na ocasião, haverá também homenagem à Rona Hanning, mestre em educação e especialista em formação de educadores e literatura para a infância, que trabalhou durante oito anos em cidades do interior do Ceará. A iniciativa tem realização da Hokma - Treinamento, Arte e Cultura, com apoio da Coelce, e beneficiará no período aproximadamente 1.500 crianças entre nove e dez anos de idade.
Antes de receber o projeto, 41 professores das escolas participaram da Formação em Noções Básicas em Contação de História, que aconteceu no Auditório Central da Coelce. O projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos” conta ainda com apoio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) e da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza.
Serviço
Evento: Escolha do melhor professor contador de histórias de Fortaleza no projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos”
Data: 20/09/2016
Local: Cineteatro São Luiz
Horário: 14 horas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto