Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2015

Hoje no Cine Ceará

O Cina Ceará 2015 apresenta hoje: 14 horas - Mostra Olhar do Ceará, no Dragão do Mar-Joaquim Nabuco. 16 horas - Mostra Novo Cinema Espanhol, no Dragão do Mar-Joaquim Nabuco. 18h30 - Longa NN, de Hector Gálvez, no São Luiz. 19h30 - Mostra Competitiva Brasileira de curtas, no São Luiz. 20 horas - Cordilheiras no Mar, de Geneton Moraes Neto, no São Luiz.

De olho no lance

O Ceará empatou em 3 a 3 com o Santa Cruz (PE), ontem, na Arena Castelão. Permanece na zona de degola para Terceirona. Em oitos jogos, soma apenas cinco pontos. Na próxima sexta-feira enfrenta o Oeste, em Osasco (SP). Já o Ceará Sub 15 conquistou em cima do Fortaleza, o Primeiro Turno do Cearensão 2015. A campanha alvinegra foi invicta e 100% de aproveitamento. Oito vitórias com uma goleada de 11 a 0 no Crateús.

No Cine Ceará

Imagem
Uma noite marcante a de sábado no 25º Cine Ceará. O São Luiz recebeu seleta platéia para a pré-estreia de 'Real Beleza'. O filme numa  co-produção GLOBO FILMES, tem a direção de Jorge Furtado. O Real Beleza conta a história de João, um fotógrafo que procura candidatas a modelo em cidades do interior gaúcho. João conhece uma jovem de rara beleza, Maria, e acaba se envolvendo com a mãe dela, Anita. O pai da menina, Pedro, não quer deixar que ela seja modelo. João se apaixona por Anita e agora quer levar embora mãe e filha. No elenco, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Cuoco e a jovem Vitoria Strada.  A exibição fez parte da Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem. Mas a noitada cinematográfica começou com o longa cubano A Obra do Século (Ficção. 100’. Cor/PB. 2015. 18 anos), de Carlos Machado Quintela, numa co-produção com Argentina, Alemanha, Suíça. Na sequência, foram exibidos três produções da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem: Kyot

'Um Toque de Vida'

Imagem
O projeto Um Toque de Vida finaliza sua primeira etapa com a entrega dos certificados dos participantes do projeto nesta segunda-feira, 9 horas, no auditório da Coelce, com a participação do músico Manassés de Sousa (foto), patrono da edição 2015, representantes da Coelce e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) e lideranças de Maranguape. Na ocasião será feita a doação de instrumentos para a União das Entidades Comunitárias de Maranguape (UNECOM). A sua segunda edição levou o ensino de música aos jovens carentes das cidades de Aracati e Maranguape em aulas gratuitas de percussão e violão. Durante seis meses, o projeto proporcionou aos participantes, vivenciar experiências para além da música. O projeto apontou novos horizontes aos alunos, como, disciplina e até resgate de vidas que se encaminhavam para criminalidade, contribuindo também para o engrandecimento das comunidades onde as aulas são realizadas. Em Maranguape as aulas de violão aconteceram em uma

Nesta semana na CMFor

Nesta semana a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) sedia: Quarta-feira (24), às 14h30, audiência pública para discutir a prestação de serviços de telemarketing em Fortaleza. Quinta-feira (25), às 15 horas, ato ecumênico em memória as vítimas do uso de crack e outras drogas. Sexta-feira (26), às 9 horas, audiência para debater sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e dos Adolescente. Sexta-feira (26), das 15 às 19 horas, Convenção Regional do PSDB-CE.