Postagens

Mostrando postagens de dezembro 20, 2014

Operação Publicanos

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Publicanos com o objetivo de investigar uma possível associação criminosa entre traficantes e auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz). As investigações iniciaram, no mês de setembro deste ano, após a apreensão de 2,5 toneladas de maconha em um esquema de tráfico internacional de drogas. A carga teria sido detectada por auditores fiscais e liberada após pagamento de valores. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Aracati em Fortaleza, Aracati e Mossoró (RN). Além dos mandados, foi dado cumprimento à determinação judicial de afastamento do exercício das funções do auditor administrador do posto fiscal e de um servidor terceirizado. As investigações prosseguem em segredo de Justiça e, ao final, os investigados poderão responder pelos crimes de associação ao tráfico, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fala Tasso

Ao ser diplomado senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) deu o tom de como será seu trabalho a partir de primeiro de fevereiro de 2015. "A situação brasileira está mais difícil do que o quadro de há doze anos atrás. Talvez um dos piores momentos da história do Brasil que vamos combater no Senado", disse. Para o senador eleito pelo Ceará, "O Brasil está vivendo os maiores escândalos da história do Brasil, que envolvem os políticos, o Executivo e as empresas. Com isso nós vamos ter um equilíbrio muito grande para dar ao povo brasileiro a resposta que essa indignação que o povo brasileiro seja bem demonstrada no nosso comportamento no Senado". Tasso acredita, que o escândalo da Petrobras terá várias outras ramificações: "Na verdade ninguém sabe até onde vai. O que se sabe é que hoje o Brasil está envergonhado diante do Mundo, vendo o maior patrimônio do povo brasileiro, a Petrobras, está praticamente desmoralizada perante à comunidade internacional". 

Até hoje

Imagem
Segue até hoje (20) o período mais esperado do ano para os amantes do hipismo no Ceará. Já consolidado no calendário esportivo do Estado e realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Harafah Horse Fest, maior evento hípico de Fortaleza, toma conta do Centro Hípico Harafah com diversos eventos na programação.  Ontem, o cavaleiro Rodrigo Chaves Nunes ministrou uma clínica para os principais cavaleiros e amazonas do Ceará. Seguindo a tradição de sempre trazer  grandes e renomados atletas, o Centro Hípico Harafah seleciona os principais nomes do hipismo nacional para compartilhar conhecimentos de forma intensiva durante os três dias de curso.   Rodrigo Chaves Nunes é cavaleiro profissionais e instrutor de hipismo em São Paulo, participando de grandes concursos ao longo do ano. Entre seus principais títulos, está  a seletiva de cinco, seis e sete anos da categoria Cavalos Novos de 2012, da qual foi campeão, resultado que o levou a representar o Brasil no Mundial de Cavalos Novos, rea