Postagens

Mostrando postagens de junho 26, 2014

A chapa aliada

A chapa que os aliados do Pros devem anunciar amanhã: Leônidas Cristino (Pros) para governador. Inácio Arruda (PCdoB) para vice-governador. José Guimarães (PT) para senador.

PSC no Espaço Vida

Vereador Eulógio Neto, líder do PSC, comunica que será realizada no próximo domingo, dia 29 de junho, de 9h ao meio dia, a Convenção Estadual Ordinária do Partido Social Cristão – PSC. O evento acontecerá no Clube Espaço Vida, na rua Elcias Lopes, 840, bairro Montese.

PT com Pros

O Partido dos Trabalhadores do Ceará realiza no próximo domingo, 29, sua Convenção Estadual, a partir das 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, na Av. Heráclito Graça, 826 – Centro, em Fortaleza. O objetivo é discutir e deliberar sobre a coligação partidária, com vistas ao pleito eleitoral de 2014 no Ceará, nas eleições majoritárias e proporcionais; sobre a escolha de candidatos e candidatas aos cargos majoritários e proporcionais nas eleições gerais de 2014, além de outros assuntos de interesse da sigla. A Convenção Nacional do PT ocorreu no dia 21 de junho, em Brasília, para chancelar a tentativa de reeleição em 2014 da presidente Dilma Rousseff. Serviço: Data:  29/06/2014 (domingo) Horário:  9h Local:  Ginásio da Faculdade Ari de Sá (Av. Heráclito Graça, 826 – Centro - Fortaleza/CE)

A chapa de Eunício

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tasso-desiste-de-candidatura-mas-psdb-fecha-com-pmdb-no-ce,1519060

Depois da Copa, Brics

Imagem

Sede das sedes

A secretária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macedo, está no Rio de Janeiro para apresentar o sucesso da Fifa Fan Fest Fortaleza, que deverá servir de modelo para a Fifa Fan Fest Rio de Janeiro na final da Copa. A Fifa Fan Fest 2014 foi lançada em Fortaleza em oito de junho e por á já passaram 400 mil torcedores em 13 dias. Patricia Macedo parafraseando a presidente Dilma Rousseff disse "estamos fazendo a Copa das Copas e Fortaleza é a sede das sedes".

Aeroporto hotel

Os aeroportos do Brasil estão servindo de hotel para os turistas da Copa 2014. Em 13 dias de Mundial, os 12 aeroportos das cidades sedes já receberam 105 mil turistas, que pernoitaram nas chamadas Fan Zone dos aeroportos. "Somente no Aeroporto de Fortaleza foram 11 mil", revelou o diretor jurídico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Francisco Siqueira. "Estes mais de cem mil, que pernoitaram nos nossos aeroportos, tiveram o conforto necessário para as viagens e estadias rápidas. Como estamos com a rede hoteleira lotada, nossos aeroportos com estas Fan Zone estão oferecendo este serviço aos turistas", destacou Siqueira. Segundo Siqueira, em todos aeroportos, nas cidades que ocorreram jogos até agora oferecem "este ambiente de acolhimento, de proporcionamento de segurança e de conforto para o passageiro, onde ele permanece dentro da estação aeroportuária sob os cuidados da Infraero com toda estrutura do aeroporto a disposição

26 DE JUNHO

Dia dos santos João e Paulo. Dia Internacional da Luta contra o uso e o tráfico de drogas. Em 1887 surge o Clube Militar Brasileiro no Rio de Janeiro. Em 1942 nasce Gilberto Gil. Em 1945 nasce a Organização das Nações Unidas. Em 1946 nasce o Serviço Social da Indústria. Renuncia em 1962 todo gabinete do primeiro ministro Tancredo Neves. Em 1969 surge o Pasquim. Em 1998 morre Aymoré Moreira. Em 2000 se torna crime a exploração sexual de menores no Brasil. Em 2000 é decifrado o genoma humano. Em 2001 medida provisória acaba com a negociação de passe de jogadores de futebol. Hoje na Copa 2014: Portugal x Gana, à uma da tarde, na Arena Nacional. Estados Unidos x Alemanha, à uma da tarde, na Arena Pernambuco. Coreia do Sul x Bélgica, às cinco da tarde, na Arena Corinthians. Argélia x Rússia, às cinco da tarde, na Arena da Baixada.

As chapas da hora

Chapa tríplice PMDB-PR-PSDB Eunício Oliveira para governador. Roberto Pessoa para vice-governador. Tasso Jereissati para senador. Chapa tríplice Pros-PCdoB-PT Zezinho Albuquerque para governador. Inácio Arruda para vice-governador. José Guimarães para senador. Chapa isolada do PSB: Nicole Barbosa para governadora. Sérgio Novais para vice-governador. Geovanna Sampaio para senadora. Chapa tríplice Psol-PCB-PSTU Ailton Lopes para governador. Jean Carlos para vice-governador. Valdir Pereira para senador. Chapas isoladas para senador Moroni Torgan (DEM). Flávio Torres (PDT). Alberto Bardawil (PTC).

Números da Copa 2014

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/estrangeiros-na-capital-ja-superam-a-previsao-1.1045291 http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2014/06/26/noticiasjornaleconomia,3272802/turistas-ja-deixaram-meio-bilhao-de-reais-no-ceara.shtml http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1476443-pais-expulsa-boeings-por-voos-domesticos-irregulares.shtml

Universo IF

Durante os dias 16 e 19 de setembro, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), será realizado a primeira edição do Universo IF, evento destinado a estudantes e servidores dos Institutos Federais de todo o país. A iniciativa, idealizada pelo IFMA com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), tem como objetivo aproximar os Institutos do setor produtivo. O Universo IF é formado por três planetas: Planeta Startup, Planeta Play e Planeta Link. O Planeta Startup vai reunir o “Desfio de Ideias” e a “Mostra Tecnológica”. O “Desafio de Ideias” é um concurso de aceleração de negócios inovadores com a proposta de difundir a cultura de startups na Rede Federal. A “Mostra Tecnológica”, por sua vez, consiste na apresentação de produtos, processos, protótipos e serviços inovadores desenvolvidos nos Institutos.  Já o “Planeta Play” é um concurso de jogos em que estudantes e servidores da Rede Federal que desenvolvem games podem fazer a inscrição. Os de maior de

Copa termina para quatro arenas

A Copa termina para quatro arenas. Amazônia, em Manaus. Dunas, em Natal. Baixada, em Curitiba. Pantanal, em Cuiabá.

Manchetes de quinta

Imagem
O Povo - 'Eunício atrai PSDB e abre palanque para Aécio'. Diário do Nordeste - 'Acima da expectativa. Fortaleza já recebeu 94 mil turistas na Copa'. O Estado - 'Ninguém é de Ninguém. Na reta final da definição de alianças, embola-se sucessão no Ceará'. Agência Fortaleza de Notícias - Copa termina para quatro arenas'.